Principal

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Por TERESA LAGO (opinião)

Como socialista que sou, desde o dia em que nasci (esperei uns 20 anos para saber que já o era sem saber), quero deixar aqui as razões pelas quais o meu voto, para as eleições autárquicas, é para o Luís Filipe.
Nasci, cresci e vivo em Vila Verde. Durante anos, desde o 25 de Abril, fui politicamente activa como membro da Assembleia Municipal o que me permitiu contactar, de perto, com realidades bem diferentes dos ideais que sempre nortearam a minha postura como cidadã, ideais esses que se prendem essencialmente com a solidariedade. Sofri muitas desilusões, muitos sonhos perdidos mas, cresci e aprendi a dizer “não” a muitas das injustiças praticadas.
Retirado o verniz de supostas competências, sustentadas em percentagens, nas votações, que as poderiam justificar, pergunto: “ – O que ficou desse poder? O que ficou desse título que seja fundamental para os vilaverdenses ? ” Alguma coisa, é certo, que reconheço importante para o concelho mas, e as pessoas, o que se fez em prol dos seus valores: justiça, igualdade de oportunidades, ... ?
A nossa era está marcada pelo egoísmo na qual as falhas fundamentais de carácter só têm servido para chamar a atenção ou estimular uma plateia cujo interesse é apenas nos ganhos pessoais, o nosso concelho não sai à regra.
Assina-se o que se passa diante dos olhos, principalmente se se vislumbra oportunidades vantajosas. Aí aparecem as marionetas que se limitam a levantar o braço, aprovando tudo o que o seu líder manda.
Não, não é isto que eu quero para o meu concelho. Anseio ver à frente dos seus destinos um verdadeiro líder que trabalhe de coração aberto, com uma mente curiosa e que comece a resgatar alguns dos valores que já há longos anos estão arredados da nossa política local.
O Luís Filipe é, para mim, esse homem.
O
Luís Filipe é um homem moderno que se rodeou de gente jovem, é um homem que, estou certa, não trairá a sua honra, o seu desempenho, o cumprimento da palavra. O Luís Filipe fará o certo independentemente da situação e das pessoas.
O
Luís Filipe encherga todas as cores do arco-íris e tê-las-à bem presentes nas suas acções, pois sabe que o concelho só avançará com trabalho, dedicação e com gente competente de várias cores como os bordados dos lenços dos namorados: “Tão diferentes e tão iguais” na sua beleza. E isto sim, é ser solidário, é olhar para o ser humano como pessoa, com os mesmos direitos e os mesmos deveres, independentemente das diferenças.
Leitor desta mensagem, está diante de um convite para se tornar companheiro de viagem na estrada que conduzirá o Luís Filipe à liderança deste concelho.
Um apelo: Vá votar e acredite que o Luís Filipe é o caminho certo que marcará a diferença.
Teresa Lago

1 comentário:

Anónimo disse...

É bom ver os velhinhos do PS voltar ao partido socialista. Não há que negar. Este também é um trabalho do Luís Filipe.
Este depoimento é a prova disso.

Os meus parabens pelo blog.