Principal

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Agência de notícias "presspoint"

Autárquicas/Vila Verde: PS apostado em retirar a maioria ao PSD com repetição de eleições em Vila de Prado...
"A Federação Distrital de Braga do Partido Socialista considera que “estão agora reunidas as condições para, de forma objectiva, retirar a maioria absoluta do Partido Social Democrata, o que pode ser alcançado através de uma votação maciça na lista do Partido Socialista, encabeçada por Luís Filipe Silva” na repetição das eleições, domingo próximo, na freguesia de Vila de Prado.
Em comunicado hoje distribuído, o PS distrital refere que, “através de uma vitória com uma margem de cerca de 200 votos, os socialistas ficam com as condições para, finalmente, retirar ao PSD a maioria com que, de forma absolutamente autocrática, tem vindo a governar nos últimos anos no município de Vila Verde”. Depois de qualificar a política dos últimos mandatos do PSD em Vila Verde com “falta de diálogo”, “prepotência para com os autarcas que não vestem laranja” e “falta de transparência em muitíssimos negócios”, o PS recorda que, “ao contrário do que o ‘lobby’ da candidatura de António Vilela quis fazer passar para a comunicação social, a propalada ‘onda laranja’ ficou desvanecida com os resultados alcançados no passado domingo”, sendo que “estes resultados, como se vê agora, não estão fechados e a ‘onda’ pode passar a um mero fio de água a morrer na praia”.
O documento revela depois que, “curiosamente, o quarto candidato do PSD e a terceira candidata do PS – os lugares que, assim, estão em disputa – são ambos de Vila de Prado” mas “os eleitores sabem já que o actual vereador na Câmara e candidato do PSD nada fez por Prado ao longo destes anos” e “certamente terão a escolha séria para dar outra voz a Prado no elenco camarário, através da eleição da terceira candidata socialista”.
O PS “continua a apostar num grande resultado no concelho de Vila Verde, a juntar a outras já alcançadas em municípios do Distrito de Braga, vitórias – essas sim – que confirmam uma autêntica ‘vaga rosa’ que está a demonstrar que a população do distrito reconhece que as políticas do PSD não merecem a sua confiança, tal como acontece em Vila Verde, onde o primeiro sinal foi dado no passado domingo”, conclui o comunicado."

8 comentários:

Anónimo disse...

É importante fazer um esclarecimento à população da Vila de Prado. As eleições nãos erão no próximo Domingo, dia 18 de Outubro, mas no DOMINGO SEGUINTE, DIA 25 DE OUTUBRO.
As eleições da Vila de Prado têm sido alvo de muita contra-informação e por isso este esclarecimento é muito importante.

vinc13e disse...

Afinal qual é diferença de votos necessária entre o PS e o PSD para que este perca a maioria absoluta?

Nessa noticia falam em 200 votos mas no ultimo domingo o PS ganhou com cerca de 300 votos a mais que o PSD....

De qualquer forma, parece-me que aqueles que votaram do CDS/PP terão agora nas suas mãos e decisão de manter ou não esta maioria absoluta...basta que votem de forma "útil"

Anónimo disse...

De certeza que poderão contar com o CDS/PP, Sérgio Alves e António Cerqueira!

Anónimo disse...

Quem terá de contar com o CDS de Sergio Alves e António Cerqueira é o PS e penso que todos os Vilaverdenses.
A perda da maiora absoluta do PSD só vai fortalecer o CDS/PP.
Eu votei CDS/PP mas infelizmente não sou de Prado senão votaria agora PS sem nenhum recentimento.
As pessoas são mais importantes que o partido e além disso o voto no PS só fortalece o meu partido.

Prado manda assim em Vila Verde.
Prado decide os destinos de Vila Verde nos próximos 4 anos. Quem díria...

O PS parece que já adivnhava quando encerrou lá a campanha e todas as semanas os encontrava na feira!

Um abraço.

Deixo uma sugestão...
Este blogue começa a brilhar pelo dinamismo que tem. Porque não pensarem em abrirem a participação não só a independentes como a gente de outros partidos? Tipo o "Avenida Central" que não sei se conhecem?
Porque não?

Gosto especialmente da maneira que com a educação devida respondem aos comentários. Força. Vila Verde precisa de OPOSIÇÃO seja com qual partido for!

Anónimo disse...

Olá amigos, infelizmente estou bastante desvanecido perante o meu partido PSD desde a líder até alguns autarcas, infelizmente este ano foi a primeira vez que tive que apoiar outros indivíduos que não são do PSD, isto porque as ideias cá dentro andam completamente deploráveis, quanto ao nosso actual e futuro presidente de câmara “António Vilela” infelizmente é o espelho desta ineficácia do actual PSD lamentavelmente, tive pena que os VilaVerdenses não tivessem a perspicácia de ver a realidade actual, mas ainda se pode remediar alguma coisa no dia 25 e por isso faço aqui um apelo aos Pradenses do PSD: não deixem pessoas que não são dignas de vestirem a camisola laranja terem maioria! Lutem por um PSD superior, digam não a esta actual impertinência. Quando será que Rui Rio se candidatará a presidente do PSD…
Quanto ao Luís Filipe só lamento o PSD não ter elementos como ele (ou mesmo ele), sinceramente visto a sinceridade e competência deste homem, nós merecíamo-lo como presidente de câmara, estaríamos em boas mãos independentemente do partido que representa.
Militantes e apoiantes do PSD de Prado, metam a mão na consciência no dia 25 … não se esqueçam que estas maiorias em Vila Verde vão-nos entrar nos bolsos.

Anónimo disse...

Sim e o k Prado ganhou com Zamith estes 4 anos?
Além disso k os autores dixeram é verdade. Prado perde 1 vereador mas ganha outro. A professora Rosa pode fazer toda a diferenxa obrigando o PSD a negociar tudo e a olhar para as propostas da oposição. Uma delas axo que é da reabilitaxão da noxa zona ribeirinha em Prado.
Não percebes que Prado nunca ganhou nada com o PSD?
Não xei se com a professora Rosa Peixoto irá ganhar, mas teremos que dar um voto de confiança ao PS quem nunca pode esteve na Câmara. Além dixo o PSD não perde a Câmara Municipal mas apenas a maioria abxoluta. Ou será que o Sr. Presidente da Câmara não sabe estar sem maioria abxoluta? A noxa freguexia nunca ganhou com este PSD. Pode-se acabar com a maioria abxoluta votando PS e eu vou votar. Votei em branco no domingo, porque sou do BE mas agora vou votar PS para a Câmara para a assembleia e xunta voto na mexma em branco.

Carlos Mendes disse...

Qual fará mais pelo futuro do concelho de Vila Verde e em especial da Vila de Prado?
Será uma Vereadora sem pelouro que obrigue a negociar em cada reunião de Câmara, fazendo propostas, que pensa pela própria cabeça, e que de certeza será defensora activa de todas as freguesias, e em especial da sua Vila de Prado, ou um Vereador que garante a maioria absoluta e com isso vai aprovar a atribuição de competências para assim cada um fazer o que quer e lhe apetece (nada) sem ter que negociar nada, e com isso não defende a Vila de Prado nem qualquer outra freguesia, e nem mesmo no seu pelouro faz qualquer coisa por Prado ou pelo Concelho como aconteceu durante 4 anos?
Não esquecer que quem troca de Partido por um lugarzinho ao sol, não se importará de fazer o mesmo em relação à sua terra para não o perder.
A resposta acho que é óbvia.
Compete aos Pradenses responder em consciência sem razões partidárias.

porvilaverde.blogspot.com disse...

Esclarecer algumas dúvidas...

Tem que se contabilizar toda a votação (57 freguesias + a Vila de Prado). Quanto ao número de votos, talvez as forças politicas locais o esclareçam a qualquer momento e por isso não queremos avançar com números.

Existem muitos votos úteis que podem ajudar o PS por diferentes razões. Veja só...
- o PSD já não perde a eleição mesmo que tenha 0 votos;
- O CDS já não perde o vereador mesmo que tenha 0 votos;
- A CDU pensamos que só conseguia o vereador se praticamente todos os eleitores da Vila de Prado votassem nesta força. É ainda um partido de esquerda e também da oposição;
- A Vila de Prado perde um vereador (Zamith Rosas) mas ganha outro (Rosa Peixoto);
- Com uma perda da maioria absoluta do PSD toda a oposição (PS, CDS, CDU) passa a ser politicamente "activa";

Obrigado pelo vosso contributo.

Com os melhores cumprimentos,

POR VILA VERDE