Principal

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Nota da JS de Vila Verde - 12/11/2009



A Juventude Socialista de Vila Verde vem congratular-se, com a eleição do 17º deputado municipal do PS, que ditou a eleição do seu Secretário Coordenador, Nuno Gonçalves, na eleição para a Assembleia Municipal, fechada no dia 01 de Novembro na Vila de Prado e cujo irá tomar posse, na Cerimónia de Instalação dos Novos Órgãos Municipais a ser realizada no próximo sábado, dia 14 de Novembro, às 16 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Esta Juventude estará em Vila Verde, pela discussão de causas, propostas e ideias e não, como ao contrário de outras, apenas para o “abanar” de bandeiras em campanhas eleitorais. Salienta-se que o candidato do PSD, agora Presidente da Câmara Municipal, Dr. António Vilela, além de não ter tido uma única proposta de “juventude” no seu programa eleitoral, também não teve o apoio da JSD de Vila Verde na sua campanha.
Os jovens vilaverdenses representam o futuro. Achamos por isso, que quem não tiver a capacidade de olhar as políticas de juventude de forma séria e concreta, também nunca terá capacidade para projectar o concelho de Vila Verde. O Dr. António Vilela terá assim, de contar com uma oposição responsável, mas também sem tréguas, na defesa dos jovens deste Concelho, por parte da Juventude Socialista.
Na agenda estarão temas importantíssimos como, os incentivos aos empresários do Concelho para contratar jovens, o apoio aos jovens formados na escola Amar Terra Verde, a criação de estruturas de divertimento/lazer e programas culturais para os jovens, as oportunidades para os jovens do Norte do Concelho, a criação do Concelho Municipal da Juventude e ainda a isenção de taxas de construções para os jovens Vilaverdenses, esta última, uma promessa do Dr. António Vilela em 12 de Setembro de 2009, depois de em plena campanha eleitoral, as suas fontes lhe terem dito, que os jovens vilaverdenses teriam descoberto, que não constavam no seu programa eleitoral.
A Juventude Socialista, quer ainda lançar o desafio à imprensa do Concelho, que promova o debate entre os “Jotas” dos diversos partidos políticos em Vila Verde, tal como é realizado na Revista gratuita bracarense “Sim” (tendo a mesma uma página dedicada ao debate escrito de um tema pré-definido pela redacção) e na Rádio “Antena Minho” (que num programa designado “Ideias com Jota”, promove o debate e o confronto de ideias e propostas de juventude, num mesmo estilo da revista, sendo este em áudio). A Juventude Socialista sente-se, perfeitamente preparada para este tipo debate e apela às outras Juventudes partidárias, que também lancem o desafio, no sentido de uma maior aproximação e esclarecimento dos jovens vilaverdenses à vida política.
Será sempre com esta atitude, que a Juventude Socialista de Vila Verde, estará nos próximos 4 anos a olhar o Futuro de Vila Verde e a desempenhar um papel activo e de defesa dos nossos jovens.
12 de Novembro de 2009

10 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Dias.
Grande texto! Pela tua dedicação podes desempenhar um bom trabalho na AM. Os jovens confiam em ti.

Anónimo disse...

Grande JS.

Anónimo disse...

A JS precisa de aumentar o seu número de militantes e ajudar o PS nas próximas batalhas.
A entrada do Nuno Dias para a AM é um bom estímulo para ele e um empurrão para toda a JS.

Anónimo disse...

Tenho que dar os parabéns à JS. Apesar de saber que não são muitos estão a conseguir passar uma mensagem.

É com causas que se deve estar na política! A Juventude será muito importante e por isso que foram muitas as coisas que se passaram na atribulada campanha do PSD de Vila Verde.

Fala um elemento da JSD e não um elemento da Onda Laranja (que me arrisco a dizer que não tinha mais de 30 jovens).

Ritinha disse...

JS em grande, a crescer :)

Anónimo disse...

Grande JS? Só apareceu agora e mal se vêm! Andam histéricos com um membro na AM!! O vosso tesão vai passar...

Anónimo disse...

Viva anónimo anterior!

Vale mais um que alguns instrumentalizados pelo poder e sem autonomia nenhuma!

A JS mostrou por o que irá lutar e os outros?
É um começo e mais importante que o número são as ideias, os objectivos, a luta e as propostas...

Fique bem!

Anónimo disse...

A JS já ganhou mesmo antes de se sentar na AM. Veja o caso das barracas que foi uma vitória JS, PS e Movimento Por Vila Verde.

As barracas estavam lá à uma data de anos e outros o que conseguiram?

Nuno Gonçalves disse...

Boa tarde,

obrigado pelo apoio e podem confiar em mim e nos restantes membros do secretariado da JS.

Respondendo ao caro anónimo, o que não costumo fazer, que passo a citar: " Só apareceu agora e mal se vêm! Andam histéricos com um membro na AM! O vosso tesão vai passar...", posso lhe garantir que não só andamos como vamos continuar a andar cada vez mais activos e persistentes em tudo que defendemos.Com as eleições autárquicas foram se juntando novos elementos à JS com vontade de mudar as más politicas praticadas pelos governantes do nosso Município.

Aproveito para deixar aqui um apelo aos jovens:

Não tenham medo de lutar contra tudo que não está bem no nosso Concelho, porque poderíamos estar muito melhor se politicas de juventude fossem implementadas. O que em Braga não falta!

Mais uma vez obrigado e podem contar com a Juventude Socialista de Vila Verde.

Nuno Gonçalves
Coordenador JS Vila Verde

Anónimo disse...

Foi uma resposta muito digna e educada a uma provocação muito baixa.
Espero que o provocador nem sequer seja da JSD porque a JSD como estrutura merece todo o respeito e, na generalidade, os seus elementos também.
É pena é que existam elementos na JSD que nem sabem porque foram para lá, não sabem o que defendem, não sabem a importância da politica, não sabem ser respeitadores, etc, etc, etc.
Mas digo o que disse no inicio, há muita gente na JSD que merece todo o respeito.
Conheço muito gente no PSD e quero dizer-lhes que não os incluo neste tipo de comentários que últimamente tem chegado ao blog.