Principal

domingo, 15 de novembro de 2009

Discussão/Reflexão/Propostas (01/11 a 15/11)

TEMA 1
DESERTIFICAÇÃO/EMPOBRECIMENTO DA ZONA NORTE DO CONCELHO

- Que medidas adoptaria?
- Que projectos deveriam ser potenciados?
- Que actividades deveriam ser apoiadas?

28 comentários:

porvilaverde.blogspot.com disse...

Novembro de 2009

Acha que a Câmara Municipal tem dado a devida atenção ao Norte do Concelho?

vote na sondagem (barra lateral direita)


TEMA

DESERTIFICAÇÃO/EMPOBRECIMENTO DA ZONA NORTE DO CONCELHO

- Que medidas adoptaria?
- Que projectos deveriam ser potenciados?
- Que actividades deveriam ser apoiadas?

Anónimo disse...

O turismo, nas suas mais diversas vertentes, é um dos caminhos a seguir. A zona Norte propicia essa estratégia.
Este sector é fonte de riqueza em muitos locais do mundo, porque não pode ser em Aboim, em valdreu, em Gondomar, em Duas Igrejas, etc, etc.
Só falta que o poder político tenha coragem para avançar com projectos sérios nesta área, esquecendo um pouco as grandes obras de cimento que dão na vista a quem se desloca aos locais mais populosos do concelho.

Anónimo disse...

Na zona de montanha de Vila Verde só podem ser desenvolvidas actividades que se enquadrem na natureza, sem a estragar:
Turismo de aventura (desportos radicais, caminhadas, btt, passeios a cavalo, orientação, etc), Turismo de lazer (para puro descanso na natureza), Turismo Rural (participando nas actividades da ainda existente actividade agricola).
São coisas tão básicas que até parece impossivel como nada está feito naquela zona.
A Câmara não tem técnicos de turismo nos seus quadros??
Então é só dar ordens para que trabalhem esta vertente, dotando-os dos meios necessários, claro.
Meus amigos mãos-à-obra que se faz tarde.
Se os responsáveis da Câmara não sabem por onde começar tenham a humildade de tentar aprender com quem, pelo menos tem vontade. venham a este blog e talves fiquem mais ilucidados ou aproveitem, sem medo, algumas ideias do Luís Filipe do PS. Nem todas as ideias dos candidatos do PS são más. Aliás o único candidato que teve boas ideias para o Norte do Concelho foi o Luís Filipe.
Foi pena que apenas a zona Sul do concelho votasse nele.´Talves o Sul já tenha percebido que também ganhava com o desenvolvimento da zona Norte. Só os autarcas do PSD é que ainda não perceberam isso.
Talves agora percebam.

Anónimo disse...

O turismo é, à falta de melhor, o sector escolhido para resolver os problemas dos concelhos.
É por aqui que todos vão. Mas esquecem-se que só podem ir os concelhos com caracteristicas para tal.
Por acaso Vila Verde até tem e é precisamente nessa zona Nõrte do concelho. Condo, por isso, que um dos caminhos possa ser esse. Mas há outros:
Porque não optar por explorar a energia eólica. A zona montanhosa do concelho também poderia ser estudada para esse efeito.
Porque não aproveitar as ideias dos Luís Filipe de 2005: Um campod e golf de montanha e um centro de educação ambiental.
São só ideias mas desse juntar de ideis, que porvezes parecem não ter nexo, que surgem grandes projectos e com grandes beneficios para as populações.

Anónimo disse...

O desenvolvimento da zona norte não é fácil de conseguir mas sempre se pode tentar fazer o minimo.
Esta Câmara nem isso tem feito.
Esta campanha eleitoral e este blog vão fazer, pelo menos, pressão para que os senhores que nunca se preocuparam com estas coisas sejam obrigados a dizer qualquer coisa. Ou sim ou não, mas alguma coisa vão ter que dizer.
Turismo, agricultura biológica, actividades radicais, artesanato, caça, golf, seja o que for mas é preciso tentar qualquer coisa.
Por isso, dou um concelho a quem ganhou a Câmara de Vila Verde: Aproveitem as boas ideias e deixem-se de coisas.

Anónimo disse...

Os politicos com responsabilidades no nosso concelho já foram um dia às 7:00h da manha a Mixões da Serra po a Aboim da Nóbrega?
Já la passaram um fim de tarde no verão?
Já visitaram aquela zona na Primavera ou mesmo no Inverno?
É preciso perder tempo e saber apreciar a natureza para ver os encantos da mesma.
A partir daqui tudo é mais fácil.
Realmente aquela zona é excelente para muitas e muitas ideias no sector do turismo.
Eu acho que muitos vilaverdenses, principalmente os mais novos, não conhecem estas zonas.
Divulguem como deve ser esta zona e verão como as coisas vão mudando.
Apostem de uma vez por todas onde ainda é possível por em pratica projectos com valor.
O que é preciso é gente com vontade de construir.
por este motivo dou os parabens aos autores deste blog.
Ao contrario de outros blogs vergonhodos de Vila verde que deveriam ser investigados pelas autoridades policiais, este blog mostra que realmente tem gente que se interessa por Vila verde e nãos e fica apenas pela trica partidária.

Anónimo disse...

Medidas muito concretas.
Porque não as que o Luís Flipe do PS apresentou durante a campanha, nomeadamente as que disse na entrevista que deu aos orgão de informação:
- Abertura de um posto de turismo na zona do Vade
- Abertura do parque de campismo de Aboim
- sinalização de trilhos (pedestres, cavalo e BTT)e sua divulgação

Porque não as que Luís Filipe Apresentou em 2005 e que já vi neste blog:
- Campo de Golf de montanha
- Parque/centro de Educação ambiental

E por que não algumas ideias minhas:
- Apoio à instalação de uma empresa de desportos radicais/aventura
- Apoio à recuperação de casas de turismod e habitação (não da forma que a ATHACA tem feito por que tem sido uma vergonha)
- Apoio aos haitantes locais para participarem nestas iniciativas

Parabens pela iniciativa.
Deveria ser a Câmara a estimular a participaçãop dos vilaverdenses mas uma vez que não quer, que apareça alguem com esse objectivo.

Felicidades

Anónimo disse...

Parabéns!

É de enaltecer iniciativas de discussão pública de políticas que possam melhorar o concelho de Vila Verde...

Na discussão que está aberta, parece-me um bocado redutor colocar as políticas para o Norte Concelho somente na exploração da Indústria do Turismo, apesar de nesta indústria ostentar muito potencial.

O Norte do Concelho necessita de apoio noutras indústrias...

Aboim da Nóbrega tem, por exemplo, uma fábrica na área da Cerâmica que já empregou cerca de 80 pessoas e agora emprega 2 ou 3... Fica a 80 metros do Parque de Campismo. Já agora, uma achega: será que a potência de energia eléctrica disponível para a fábrica, que possui potentes fornos eléctricos, não é mais do que suficiente para alimentar o Parque de Campismo. Toda a gente concluirá que o Parque de Campismo necessita de uma potência bem inferior :-) Então onde está a culpa da EDP na não abertura do Parque de Campismo???

Mas o Norte do Concelho tem potencialidades ainda para outras indústrias, designadamente: Madeiras, Metalomecânica, etc.

No que concerne à Industria do Turismo, de facto o Norte do Concelho possui, provavelmente aí, o seu maior potencial, e é, na minha opinião, equivalente aquele que, por exemplo, Terras de Bouro dispõe. Só que Terras de Bouro tira partido do seu potencial e Vila Verde desperdiça todo aquele que possui.

A Câmara que comece a valorizar e a explorar o potencial turístico que vai desde Rio Mau até Mixões da Serra e ainda um pouco mais a Sul até ao Monte Santa Ana, vasto território onde abundam recursos valiosos como antas, mamoas, fojos do lobo, cascatas, ribeiras, rios, capelas, igrejas, santuários, casas e aldeias rurais, vegetação, vida selvagem, ruínas de castelos, etc.

Se Terras do Bouro tem a sua indústria do turismo engrenada e em grande produção, com benefícios óbvios, porque é que Vila verde não faz o mesmo, quando por felicidade nossa dispomos de grandes recursos para explorar???

Porque para infelicidade dos VilaVerdenses, temos sido governados por gente cujos interesses são tudo menos colectivos!!!

Anónimo disse...

Queria, antesd e mais, dar os parabens a esta iniciativa de colocar a gente de Vila Verde a pensar.
Tenho visto as participações e não posso deixar de dizer o seguinte.
A zona de Aboim, de Valdreu e Gondomar são importantes. Constituem uma das zonas mais bonitas do concelho mas a zona Norte não se resume a estas 3 freguesias.
Covas, Duas igrejas e toda a zona da Ribeira do Neiva também não pode ser esquecida.
A este prepósito vejam como tem sido tratado o Rio Neiva! tem sido ignorado e está quase destruído.
É apenas um exemplo.
Peço a vossa atenção também para esta questão e peço aos autores do blog que introduzam esta discussão.
Que fazer em prol do Rio Neiva.
Que fazer pela Ribeira do Neiva para a tornar mais atractiva.

Continuaçãod e boa discussão

Carlos Mendes disse...

Concordo inteiramente com os anteriores comentários.
De facto o Norte do Concelho não se resume, nem pode resumir ao Turismo.
As potencialidades são imensas, e para além das Industrias aqui apontadas, também as potencialidades das energias renováveis são enormes.

Temos a agricultura biologica, que pode ser uma mais valia para os nossos agricultores e Turismo. Temos a pastorícia, tendo o Dr. Luis Filipe Silva apresentado uma proposta nesse sentido no anterior mandato, que foi regeitada pela maioria.

O Partido Socialista também defende desde sempre a criação de Parques Eólicos na zona norte pela sua potencialidade. E até foi criada alguma expectativa nesse sentido com o anuncio da Câmara Municipal de que uma conhecida empresa do distrito iria instalar uma unidade de construção de Eólicas no Concelho, unidade essa que afinal só constrói uma pequena parte das torres. Será pela falta de técnicos conforme o PS diversas vezes alertou, sugerindo que a formação nessa área fosse uma aposta da Escola Profissional?

Mas também a construção de uma central energética a Biomassa deveria ser uma bandeira da Câmara Municipal, antes que mais uma vez passe o comboio ao lado do nosso belo Concelho.
Essa unidade, que é uma aposta do estado e de muitos concelhos da tipologia do nosso, para além da atracção de um forte investimento, criação de postos de trabalho e apoio a exploração florestal, seria também um ponto de recolha das matérias orgânicas que sempre ficam abandonadas após as limpezas das florestas, no nosso Concelho ou em Concelhos vizinhos, ajudando a diminuir os riscos de incêndio. E resolveria com certeza os "Problemas" da EDP com as potencias no norte do Concelho.

Outra potencialidades é de facto os nosso Rios. Como disse o anterior Vilaverdense o Rio Neiva esta completamente ao abandono, mas infelizmente não é só esse, pois também o Rio Homem que pode ser mais um factor de atracção para a zona Norte e não só, o Cávado e as ribeiras deste Concelho, estão num completo abandono.

Com certeza os mais atentos estarão recordados dos inúmeros anúncios de investimento para as nossas margens, sempre com pompa e circunstancia e sempre com investimentos de milhões que sempre ficaram no papel. Esperamos com este debate, despertar aqueles que consideram que as criticas são só do Partido Socialista, (conforme sempre foi a desculpa do Executivo),para uma realidade, e que passemos a ter menos anúncios, e menos milhões, utilizando os poucos tostões para apostar no desenvolvimento da nossa terra.

Talvez começando por abrir o Posto de Turismo em Vila Verde até mais tarde e aos fins de semana, dotando-o de informação para os Turistas que nos visitam.

É pedir pouco,e é pouco o investimento? Com certeza que é, mas nem esses pedidos têm sido ouvidos.

Ricardo Arantes disse...

Dizer antes de tudo, que este espaço de que tenho a honra de pertencer, abre grandes horizontes nas diferentes ideias, propostas, reflexões e discussões que cada um possa traçar.

Como cidadão, tenho noção que esta gestão camarária, confunde "norte" com "desnorte", e que é por isso, que não vemos nenhuma estratégia política para o desenvolvimento dessa parte da região.

Mas hoje estamos aqui para apontar propostas e ideias...
Quando olhamos para o Norte, não poderemos olhar só para turismo e lazer. Teremos que olhar também para a energia, a indústria, a agricultura...
As propostas já apontadas aqui, que PS e o Dr. Luís Filipe Silva viu rejeitadas pelo PSD, são de facto muito boas e de quem tem estratégia e rumo. É por isso, que teremos de estar dispostos, a continuar a batalhar por elas.

O Norte tem diversas potencialidades, que poderiam ser muito bem exploradas como...

- Na aposta em desportos de "ambiente livre" como golfe, pesca e caça;
- Em trilhos sinalizados para bicicletas e caminhadas;
- No incentivo ao surgimento de indústrias para desportos radicais e montanha;
- Em apoio aos produtores de leite;
- Na aposta à agricultura biológica, que é agora tão falada;
- Numa implementação de um posto municipal para apoio ao turismo mas também em espécie de "laboratório" de ajuda ao desenvolvimento;
- Na promoção e incentivo à gastronomia daquela zona;
- Na criação de uma praia fluvial de excelência e considerada como tal, no Rio Neiva;
- A aposta em parques eólicos, é essencial num Mundo, que fala cada vez mais em ambiente e terá de ser mais renovável;

Mas ainda,

Porque não, uma festa/feira medieval em Aboím da Nóbrega, terra de trovadores e dos lenços dos namorado?
Porque não, a biomassa falada pelo Carlos Mendes, que é de facto algo que poderia ser muito interessante e criar bastante emprego?

Falou-se ainda aqui, de muitas outras propostas de relevo e muito interessantes. Garanto-vos que todas as propostas vão merecer uma leitura atenta dos responsáveis do Partido Socialista de Vila Verde, embora muitas delas já tenham sido objecto de proposta e rejeição pelo PSD na Câmara Municipal. É com este espírito de abertura à sociedade civil, que o Movimento constituído por pessoas independentes e militantes do partido se encontra, para que todos possamos contribuir para o sucesso do nosso concelho.

Quis também apenas com humildade, deixar na discussão, as minhas ideias e propostas para a zona Norte.

Cumprimentos,
Ricardo Arantes

Anónimo disse...

Boa tarde,

Queria ver neste forum os adeptos do PSD a mostrar as suas ideias para esta problemática.
É assim que se faz politica, com propostas, com sugestões, com ideias e sem medos que os outros peguem nelas e as melhorem em benefício de todos.
Sem receios mostrem o que pensam.
Peço o mesmo ao Sr. Presidente da Câmara. Dê publicamente a sua posição sobre esta questão e não se refugie em discursos de circunstância.
Se as suas ideias forem coerentes e aplicáveis à realidade que todos conhecem eu serei o primeiro a fazer a sua defesa.

Anónimo disse...

Uma das coisas que deveria ser cuidada no Norte é a das comunicações de Internet de banda larga e ainda de chamadas móveis.

Vejam a em http://www.aboimdanobrega.com a situação em Aboim da Nóbrega, onde muitos lugares não têm acesso a chamadas móveis.

Acresce a isso que a banda larga fixa é apenas para uma minoria.

A Cãmara já fez alguma coisa para tentar resolver esta situação, impensável em pleno século XXI?

Anónimo disse...

militante do psd...

Boa noite
Voces falam que a camara se esqueceu da zona norte. Mas voces só se lembraram agora na época das eleiçoes porque nos ultimos quatro anos nunca vos vi por lá. E também nunca ouvi dizer que o PS apresentou na camara uma proposta para desenvolver a zona norte e voces ja sao oposiçao ha muito tempo. Portanto em vez de criticar apresentem medidas concretas....

porvilaverde.blogspot.com disse...

Caro anónimo das 22:59h

O Partido Socialista e Luís Filipe Silva nunca se esqueceram da zona Norte do Concelho. Mas no sentido de o informar, apresentamos-lhe aqui, apenas cinco propostas rejeitadas pelo seu partido no mandato anterior...

Veja só...

"(...)
O Dr. Luís Filipe Silva apresentou uma proposta para que fosse criada uma associação/cooperativa supra concelhia para dar dinamismo às actividades agro-pecuárias do concelho de Vila Verde e concelhos vizinhos. Esta proposta foi apresentada depois de se saber que o concelho de Vila Verde não tinha leite suficiente para abastecer a recém instalada fábrica de queijos Moinhos Novos.

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA PSD!!

O Dr. Luís Filipe Silva fez uma proposta para atribuir um pequeno subsídio aos proprietários de rebanhos a produzir leite de cabra (tudo de acordo com um regulamento para o efeito e com regras muito claras).

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA PSD!!

O Dr. Luís Filipe Silva fez uma proposta para instalar um Posto de Turismo na zona Norte do concelho como forma de potenciar a industria do turismo nesta zona.

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA DO PSD!!

O Dr. Luís Filipe Silva fez uma proposta para identificação, marcação e divulgação de trilhos pedestres (tal como existem nos locais onde se valoriza a natureza) na zona Norte do concelho.

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA PSD!!

O Dr. Luís Filipe Silva fez uma proposta para aproveitamento do parque de campismo que está abandonado na freguesia de Aboim da Nóbrega. Tal permitiria atrair gente a essas paragens e, em torno desse investimento, criar outros.

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA PSD!!

Mas o trabalho dos vereadores nas reuniões de Câmara não se resume a propostas reduzidas a escrito.
Em todas as reuniões houve discussão sobre os assuntos de maior interesse para Vila Verde e tal ficou vincado nas respectivas actas. É só analisar na C.M.V.V. devidamente as actas.
(...)"

in http://porvilaverde.blogspot.com/2009/09/esta-proposta-foi-rejeitada-pela.html

Afinal ficou a saber, que o PS apresentou propostas e não se esqueceu no mandato anterior da zona Norte.

Se é militante do PSD, poderia muito bem se ter identificado, no sentido de se criar uma discussão com pontos de vista e argumentos diferenciados.
De qualquer forma, gostamos de o ter por cá e continuamos a contar com o seu contributo.

Com os melhores cumprimentos,
POR VILA VERDE

Anónimo disse...

Meu caro amigo da "critica Fácil",

Os minimamente atentos sabem que a zona Norte não foi bandeira do PS só nestas eleições.
Em 2005 ocupou grande parte das preocupações da candidatura do PS e continuou a ser preocupação dos vereadores do PS durante o mandato 2005-2009, assim como do grupo parlamentar do PS na Assembleia Municipal durante o mesmo mandato.
Estou à vontade para dizer isto porque não fui vereador nem pertenci ao grupo do PS na AM. Mas fui membro da AM de 2005-2009 por outro partido e não me custa nada reconhecer este facto.

Carlos Mendes disse...

Uma Grande desvantagem da zona Norte, e que a Câmara tem as armas para pelo menos remediar, é os transportes públicos.
A Câmara ao fazer os protocolos para o transporte escolar (negocio apetecível e altamente rentável), deveria comprometer as empresas a ter serviços de qualidade nas freguesias.

Porque não o faz? Exigindo pelo menos um transporte escolar de Qualidade?

Também o pode fazer pedindo que seja retirada a licença as empresas que não cumpram os requisitos dessa mesma licença, podendo ser atribuídas a outros.
Este seria apenas um pequeno, mas importante passo, na aproximação do Norte de Vila Verde aos serviços públicos do Concelho, retirando assim uma das desvantagens da Zona Norte.

Anónimo disse...

A questão dos transportes é pertinente mas pode ser tratada a qualquer altura.
Com vontade essa questão torna-se fácil de modificar.
Nesse aspecto até há algum trabalho feito, uma vez que as acessibilidaes não são más.
O que é necessário é gente para transportar e pontos d einteresse que levem gente à zona Norte, seja de transporte público ou privado.
Mas é uma boa dica.

Anónimo disse...

Quanta mais gente melhor, mas o Norte tem bastante gente, apesar da mensagem que a Câmara e algumas pessoas do meio mais urbano querem passar.

E querem passar essa mensagem para justificar encerramentos de escolas, unidades de saúde, etc.

É lamentável que tenhamos uma Cãmara que ignora a maioria das freguesias do concelho, que esteja preocupada em construir o que estava bem construído (por exemplo o edifício da Câmara), que queira anunciar obras que apenas têm impacto na comunicação social ou sobretudo noutros concelhos (exemplo do instituto empresarial do minho), que queira construir obras apenas para entrar dinheiro para campanhas políticas (Parques, etc.), que queira dar circo quase todas as semanas aos vilaverdenses e cujos seus elementos do executivo procuram é singrar dentro do partido (Zé Manel, Rui Silva e companhia)

Esta gente não serve a maioria dos Vilaverdenses, sobretudo os cidadãos das freguesias mais afastadas da sede do concelho.

Se assim não fosse, o acesso a chamadas móveis ou a banda larga fixa não seria neste momento problema com que muitos cidadãos vilaverdenses teriam de conviver diariamente.

Anónimo disse...

Medidas concretas:
- Escolher bons presidentes de junta e não os limitar no trabalho junto das populações;
- Reservar parte do orçamento para a zona norte;
- Rever o PDM permitindo a construção de habitações;
- NÃO CENTRALIZAR A VIDA DO CONCELHO NA ZONA SUL, EM ESPECIAL NA SEDE DO CONCELHO - FREGUESIA DE VILA VERDE -

Anónimo disse...

Era bom vê-los a discutir aqui o caso FACE OCULTA e o envolvimento do Sr. Sócrates, mas isso não convém, certo?
Mais uma mensagem censurada.

Carlos Mendes disse...

Boa tarde ao Anónimo anterior.
De facto o caso FACE OCULTA, é um grande PROBLEMA NACIONAL que merece ser discutido e principalmente ser motivo de reflexão, até para evitar casos idênticos que se encontram pelo Pais e pelos Concelhos. Prova disso é que tem espaço de discussão em diversos blogs de âmbito NACIONAL. Mas como vê ninguém o impede de introduzir o tema que quiser, ou de o discutir. Claro que o poderíamos fazer como o fazem noutros blogs, se quiséssemos tapar o sol com a peneira.
Mas esse parece ser mais o seu interesse, pois em vez de criar um blog para introduzir os temas que pretende e que não estão relacionados com o nosso Concelho, prefere utilizar este espaço de debate sobre o Concelho de Vila Verde, e a liberdade que é dada a todos os Vilaverdenses para tapar o sol dos problemas de Vila Verde com a peneira dos problemas Nacionais.

Mas se de facto achar relevante esse tema para o Concelho, estamos abertos a colocar em debate, bastando para isso uma comunicação sua, desde que seja enquadrado com o Concelho, de forma a não sairmos da razão do nosso Blog.

por exemplo: Caso FACE OCULTA, Problema somente Nacional?
Estará Vila Verde livre de corrupção?

É apenas um exemplo, mas podemos estar abertos a outras sugestões.

Para nós o mais importante é discutir as populações, as politicas concelhias, e formas de resolver os problemas dos nossos concidadãos, deixando os casos de Justiça para a justiça.

Gostaria por isso de ver da sua parte mais ideias para Vila Verde, ou porque não bons exemplos de praticas desta Câmara, se os tiver.
Gostava de apelar a todos, por questões de transparência, que quando acusarem este blog de qualquer coisa, se identifiquem, como estão identificados os autores do mesmo. Isto para mantermos seriedade nas discussões, e não começarmos a utilizar o anonimato para acusações sem sentido. Como diz o ditado: QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.

Anónimo disse...

Caro senhor anónimo das 10:02h do dia 13/11/2009,

Quanto ao seu medo da censura acho que já têve a resposta.
Quanto à outra vertenta da sua questão/provocação, tocou num tema muito interessante em Vila Verde.
Esperamos o seu contributo nesse aspecto.
Talvez possa clarificar algumas das coisas que se vão passando em Vila Verde.
Mas, pela postura que tenho visto neste blog, não será aqui o lugar oportuno. Ao contrário de outros blogs, onde certamente deve ser participante assíduo, aqui não se julga ninguem.
Tenho visto discussão saudável de vários temas de inegável interesse para o concelho. É isso que aqui deve interessar.
Mas os seus "tiros para o ar" também servem para despertar um pouco.

Continuaçãod e bom dia e bom fim de semana.

Anónimo disse...

E no Norte do Concelho nem todos levam com as areias que lhes atiram para os olhos.

O Portal de Aboim da Nóbrega ( http://www.aboimdanobrega.com ) mantém-se bem atento...

Anónimo disse...

Pois é...
O grande trunfo do PSD para controlar o povinho de Vila Verde está a desaparecer. A ignorãncia e a falta de informação já não é o que era!!!
E agora!? Este abrir de olhos é importante para o concelho mas muito preocupante para o PSD.
cada vez mais as pessoas querem e precisam de informação sobre o que influencia as suas vidas.
Este blog é um bom exemplo disso.
Boa noite.

porvilaverde.blogspot.com disse...

RESULTADOS SONDAGEM - TEMA 1

fechada às 23:59 do dia 15/11/2009 com 110 votos.

Sim - 19 votos (17%)
Não - 86 votos (86%)
Sem Opinião - 5 votos (4%)

Anónimo disse...

Outra coisa não seria de esperar.
Não digo isto por este blog er apoiado a candidatura do Luís Filipe Silva.
Digo isto porque a realidade não pode ditar outros resultados.
Os factos não enganam.
A zona Norte está abandonada.
Querem uma prova? vejam o discurso de tomada de posse do novo presidente de cãmara.
Disse que todo o concelho tem que ter banda larga, todos tem que ter acesso aos meios informáticos porque isso significa uma infoexclusão.
Esqueceu-se de dizer que em Aboim nem comunicações móveis existem, que para ter internet é um sacrificio.
A zona Norte está ou não está abandonada? Até é uma zona "Info Excluída"

Só demagogia, teoria, palavras lindas e pouco resultado.
Aboim da Nóbrega teve um candidato do PS muito bom. Quero vê-lo na Assembelia Municipal a defender os intersses desta zona.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Os resultados d ecada sindagem deviam estar num post em separado e não nos comentários. Desta forma à medida que se participa no tema actual tem-se uma leitura dos resultados do tema anterior.
É uma dica para o blog por forma a que o mesmo melhore e torne o acesso á informação mais fácil.da forma que está, só quem tiver o trabalho de ir ao tema anterior é que sabe como foi o resultado da votação.