Principal

sábado, 5 de dezembro de 2009

Coisas de sábado...



"O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, traçou, desta forma, o novo ‘paradigma’ de desenvolvimento para o Concelho de Vila Verde nos próximos quatro anos. Foi durante a Conferência de Imprensa, realizada esta manhã, nos Paços do Concelho, para Apresentação das Grandes Opções do Plano 2010-2013." 

O movimento POR VILA VERDE, não compreende como é possível dar nota do documento na praça pública, através dos meios de comunicação social, sem que o mesmo tenha ido a  Reunião de Câmara ou Assembleia Municipal para apresentação, análise, discussão e votação. Não terá sido um desrespeito do executivo laranja, pelos três Vereadores da oposição e por todos os Deputados Municipais e Presidentes de Junta eleitos?

6 comentários:

Carlos Mendes disse...

De facto o PSD mais do que no passado faz-nos esperar de tudo.

Da ARROGÂNCIA do executivo LARANJA e do seu Presidente já A MAIORIA dos Vilaverdenses e em especial a oposição tinham conhecimento, mas o que se passou com o Orçamento e o Plano de actividades ultrapassa todas as medidas, pois desrespeita as instituições.

Depois do discurso de tomada de posse, que o Sr. Presidente da Câmara eleito, Dr. António Vilela fez, apelando à colaboração, e à apresentação de propostas por parte da oposição ainda existiu algumas esperanças, mas esse mesmo presidente aberto ao dialogo da tomada de posse logo tratou de matar a esperança ao mostrar as suas garras de arrogância e prepotência.

Fez isso ao mostrar desrespeito pelo instituição Câmara Municipal, pois esqueceu que existem 7 e não somente 4 Vereadores.

Faltou ao respeito aos Vereadores do PS pois apesar deles terem apresentado propostas que consideram indispensáveis para o desenvolvimento do concelho e que abrangem a zona Norte, o ambiente entre outras, e sobre as quais não obtiveram resposta, nem as poderão defender em reunião de Câmara, ainda ficam a saber das propostas que iriam à Assembleia Municipal para serem "aprovadas", não numa reunião mas através da comunicação Social.

O Executivo PSD mostrou ainda arrogância, e desrespeito pela instituição Assembleia Municipal e do seu presidente Dr. João Lobo ao dar à comunicação Social a oportunidade de as divulgar e esmiuçar ainda antes dos elementos desse órgão deliberativo e de fiscalização as poder debater, e antes mesmo de as conhecer.

Mas ainda pior é serem apresentadas como opções do Plano para Vila Verde, como se não existissem esses órgãos.

Como querem que se faça o debate na Assembleia Municipal?
Com um sim, sim?

Como querem que a oposição apresente propostas, quando apresenta um documento fechado?

Como quer que se considerem os elementos eleitos na Assembleia Municipal com respeito, quando ao apresentarem desta forma um documento de máxima relevância para o futuro do Concelho de Todos NÓS, estão a dizer que os seus elementos eleitos para a assembleia Municipal, e os seus presidentes de Junta IRÃO VOTAR DE FORMA CEGA, garantindo por isso o
que o documento já está aprovado sem risco de alterações.

Estão ainda a mostrar falta de respeito pela maioria da população de Vila Verde que não Votou PSD.

Eu anda tenho esperança que está época Natalícia traga alguma luz ao executivo e que ainda operem as alterações necessárias ao documento.

Claro que o PSD ganhou as eleições e por isso pode e deve apresentar o seu documento, mas é de bom tom, e principalmente um sinal de humildade, respeito, seriedade e mostra interesse pelo bem estar de todos sem jogos de poder, ouvir a oposição e melhorar o que puder ser melhorado.

Até onde irá a arrogância deste Executivo e do Dr. António Vilela?

Anónimo disse...

Este PSD é uma vergonha. Segue bem a ideia da sua líder na "suspensão da democracia".
É a maior prova de arrogância e das maiores faltas de respeito inqualificável sobre o órgão Assembleia Municipal.

Penso que o Dr. João Lobo, pessoa que prezo irá e terá que tomar uma posição sobre este assunto na primeira Assembleia Municipal, pois lembro-me muito bem das palavras dele no dia da tomada de posse do executivo em relação à Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

De facto o comportamento do executivo PSD deixa muito a desejar tendo, por vezes, comportamentos vergonhosos.

Em Aboim, por exemplo, poucos dias antes das eleições destruíram a estrada de aceso ao lugar do Outeiro para assegurarem meia dúzia de votos a troco da colocação de canalização
de água. Passados dois meses o piso ainda não foi reposto, correndo os automobilistas perigos assinaláveis. Mais detalhes em http://www.aboimdanobrega.com

Anónimo disse...

As palavras da líder do PSD e o que se passa na Câmara Municipal são pura coincidência!!!

Anónimo disse...

É incrível a arrogância deste executivo. Ao passar por cima dos deputados municipais e dos presidentes de junta revelam que também passam por cima de toda a sociedade Vilaverdense!
Tenho dito.

Anónimo disse...

Quando se está em democracia suspende-se a democracia por 6 meses. E nós por cá que o digamos não é?