Principal

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Causas solidárias... [1]

Como é sabido, costumam sobrar alguns brindes em todas as campanhas eleitorais, por os mais variados motivos. Acontece, que os brindes que sobraram da campanha do PS (Luís Filipe Silva), nas autárquicas de 2009 em Vila Verde (150 caixas de Lápis de Cor), foram enviados para uma escola de Cabo Verde, através da estagiária Carla Alexandra Gonçalves Lima, daquela instituição de Chã de Igreja, Santo Antão, Cabo Verde. Esta iniciativa é um bom exemplo de como, por vezes, o que aparentemente não tem utilidade pode ser bem utilizado fazendo, neste caso, a alegria de muitas crianças menos afortunadas que as das nossas escolas.

Foi com enorme alegria, que a Concelhia de Vila Verde do Partido Socialista, recebeu a carta colocado acima, com a referida guia de recepção.

14 comentários:

Anónimo disse...

É um gesto insignificante, de pouca monta, mas que pode ser o exemplo para muitos outros.
Vila Verde também pode ser um concelho solidário com comunidades menos favorecidas. Essa também pode e deve ser uma marca distintiva dos vilaverdenses.

Anónimo disse...

Parabéns por este gesto tão nobre !

Anónimo disse...

Grande iniciativa. Parabéns.
E Cabo Verde também tem parte de nós.

Anónimo disse...

Não fosse o Luís Filipe Silva, um homem de causas.
Parabéns!

Anónimo disse...

Escusado era porem isso aqui.. Se realmente fosse um acto nobre, não precisavam de se vangloriar!
Eu se tiver que ser solidário de alguma maneira, faço-o mantendo o anonimato! Parece mais um chamariz de popularidade que outra coisa.. Acho que perceberam onde queria chegar :P

Anónimo disse...

Todos os gestos de solidariedade como campanhas de grande amplitude são divulgadas ,esta não foi de protagonismo foi apenas para lembrar a outros partidos políticos que as sobras da campanha podem ser uteis a outras pessoas. Certamente que os outros não o fizeram,só deram prendas na campanha eleitoral aos mais carenciados do concelho.Mania das críticas negativas o que é do PSD é o melhor

Anónimo disse...

Sem dúvida. Os bons exemplos devem ser divulgados para que outros o façam. Parabéns.

Anónimo disse...

Quem disse k sobrou alguma coisa nos outros partidos? Nem todos têm o mesmo orçamento do PS .. O que para alguns é fartura, para outros pode ser necessidade!

Anónimo disse...

«pegando na frase para uns pode ser necessidade» estou completamente de acordo há necessidade de poupar para meter nos seus bolsos.Tem ideias de rancor...isso é feio, este mundo sao dois dias.

Carlos Mendes disse...

Falar dos orçamentos dos diversos partidos em Vila Verde é no mínimo perigoso.
É verdade que nem todos têm um Orçamento como o PS.
Quem dera o PS de Vila verde ter o Orçamento de outros, ou talvez não se virmos o quanto isso tem custado ao nosso Município e a cada uma das nossas Freguesias.

Só para ter uma ideia, os sacos que o PSD tinham, pelo seu preço que não é difícil saber, basta ir a qualquer empresa de publicidade, e olhando ao numero dos que se via a serem oferecidos nas feiras, dariam aproximada mente para todos os brindes oferecidos pelo PS.

O grande problema é que uns têm que trabalhar para poderem pagar a sua campanha outros pelos vistos não.
Uns sabem gerir, e por isso pedem orçamentos para comprar onde é mais barato, outros pelos vistos pagam jeitos, e quem sabe noticias.
Uns são obrigados a poupar nos brindes que distribuem, mesmo que ouçam reclamações e bocas que ao menos o PSD dá à farta.
Pois algumas pessoas estão habituadas a dar sem olhar a como.

Quanto ao publicitar para onde foram os brindes que sobraram, acho simplesmente que isso além de um direito deveria ser uma obrigação.
É engraçado que os partidos tenham uma lei que os obriga a declarar as compras, mas não o que fazem com as sobras.
o PS de Vila Verde decidiu doar e dizer a quem, simplesmente para não haver duvidas, a quem não tem mais nada e que com certeza não vota em Vila Verde. Poderia por exemplo ter começado a "comprar votos", ou simplesmente deitado ao lixo, mas não o fez, preferindo fazer nascer o sorriso no rosto de algumas crianças.

Mas falando de Orçamentos alguém contou o numero de Bandeiras para distribuir nos comícios? Ou o numero de camisolas? De Sacos? De canetas? De Painéis? de Festas?
Será que alguém reparou na diferença das festas de apresentação de candidatura?
E na diferença de custos dessas apresentações?

Falar de orçamentos é falar disso tudo, e não somente no que cada um fez com o que sobrou. Isso parece mais Rancor e mau feitio de quem não tem argumentos, ou a consciência pesada.

A Todos um BOM NATAL.
Utilizem pelo menos esta época para dar a quem tem menos, e publicitem, mas pelo menos dêem em vez de desperdiçar.

BOM NATAL

Carlos Mendes disse...

Só uma ultima coisa, o PSD não anda a conquistar votos e a publicitar nos órgãos de comunicação social sem qualquer tipo de pudor a distribuição de cabazes e de prendas?

Não são essas noticias que temos visto do Sr. Presidente nas escolas, nas instituições?

Pelo menos o PS fez isso com o seu próprio dinheiro, e sem a intenção de comprar votos, o Sr. Presidente e o PSD fazem com o dinheiro dos nosso impostos.

Anónimo disse...

Pois...realmente o PSD não pode falar de orçamento de campanha em Vila Verde.
Orçamento para, dentro da legalidade, gastar na campanha é uma coisa e está um máximo definido por lei para isso.
Dinheiro para gastar na campanha...essa é outra campanha e aí o PSD não tem dificuldades!

Importa ainda dizer que, no que toca ao orçamento, todos os partidos podem por lei gastar até ao mesmo limite que em Vila Verde anda á volta dos 100.000 euros.

Agora façam um exercício: Somem por alto as despesas do PSD (paineis, festas, brindes, etc, etc) e vejam se a despesa cabe no orçamento legal?????

Pois é...falar d eorçamentos e despesas do PSD em Vila Verde é mesmo muito perigoso e ainda falta uma outra parte também importante: De onde vem o dinheiro ( o de dentro e fora do "orçamento").

Não falem do que não sabem.

Bom natal a todos.

Anónimo disse...

Esta oferta foi para Africa e muito bem porque em Vila Verde até poderia ser mal interpretada. Mas penso que fazia tamnta falta em Vila Verde como em Africa porque existem muitas crianças do nosso concelho com as mesmas carências.
A diferença é que lá os dirigentes políticos dizem que ahá miséria e que precisam de ajuda. No concelho de Vila Verde temos tido políticos que vêm o concelho de Vila Verde sempre nas mil maravilhas.
Deve ser um defeito qualquer porque não conseguem ver o que todos podem ver e, mais grave, ainda tentam atirar poeira para os olhos de quem quer ver.

Depois existem algumas mentes que gravitam em torno do poder laranja (daqueles a quem foi arranjado um emprego nas ramificações da Câmara)que ousam votar faladura a desprepósito de tudo. É realmente triste uando se tem que defender uma dama cada vez mais sem defesa.
Mas a vida é assim. tentem, tentem e fiquem bem com a vossa consciência.

Anónimo disse...

Há criticas que nem valem o esforço de comentar.
É um bom exemplo que devia ser seguido por outros.´É isso que importa dizer.
Bom Natal. Mesmo para os que pensam que actos de solidariedade como este são apenas shou.