Principal

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Comparações... [1]


9 comentários:

Anónimo disse...

E o que a EUROPA aplaude o Dr. VILELA critica.

ridículo no mínimo.

Anónimo disse...

O que o Dr. Vilela diz não conta muito. Um dia diz uma coisa e no outro já diz outra. Anda um bocado perdido no meio dos seus vereadores.
O melhor é perguntar à Sr.ª Vice-Presidente, Júlia Fernandes o que pensa desta questão, porque já todos perceberam que quem manda é a esposa do antigo Presidente de Câmara e o "desaparecimento" do Dr. Rui Silva só veio consolidar essa realidade.
isto é um eleogia para a Dr.ª Júlia Fernandes pois parece ser a única com postura.

Carlos Mendes disse...

Cada vez mais,o Dr. António Vilela mostra ser um homem impulsivo que fala, fala mesmo quando é ignorante sobre os assuntos.

Este é apenas mais um desses assuntos.

Saberá o Dr. António Viela o que é BANDA LARGA, o que é FIBRA ÓPTICA, CABOS DE COBRE, Rede móvel GSM ou UMTS (3G)?

Não me parece depois de ouvir o discurso na assembleia Municipal que decorreu no 19 e 21 de Dezembro.

É que no Sábado depois da minha apresentação de uma moção sobre as redes moveis e de Banda Larga em nome da bancada do PS, o Dr. António Vilela falou, falou mas não disse nada, sendo que a única coisa que ficou do seu discurso foi a culpabilização do Governo pela não chegada a Vila Verde da Fibra Óptica, como se fosse uma coisa tivesse relação com a outra.
O que os Vilaverdenses querem é ter sinal de telemóvel e com isso Internet móvel e a possibilidade de fazer chamadas, além de poder ter banda larga de qualidade, se é por fibra óptica, isso é pouco relevante, e aí a Câmara pode ter um papel preponderante junto das empresas de telecomunicações.

Depois falou de uma empresa, de ponta, uma referencia a nível internacional, que se pretende instalar em Soutelo, mas que por "incapacidade do Governo, não tem fibra óptica", pois a existente da ex Bragatel e que lhe passa à porta não pode ser utilizada, pois não podem angariar mais cliente, (que eu saiba a Bragatel tem em Soutelo uma rede de cobre e não fibra).
Perante a admiração de todos desse anuncio, e da estranheza de uma empresa de referencia internacional não ter capacidade de pressionar a PT para a instalação de uma rede privada, como é normal nesse tipo de empresas, e estando em risco muitos postos de trabalho, segundo o Presidente da Câmara, resolvemos investigar. Qual foi o nosso espanto quando descobrimos que essa empresa de referencia internacional, que pretende criar diversos postos de trabalho, tem actualmente, somente 15 trabalhadores, distribuídos por Lisboa, Porto, Braga, e que somente vai deslocar o escritório de Braga.

Ver pagina www.libware.pt

É uma empresa direccionada para a produção de programas de gestão de arquivos, e bibliotecas.

Sem retirar a importância de mais uma empresa em Vila Verde, na Sessão de 2ª, informando-o, pois talvez não tivesse conhecimento, apesar de ter visitado as supostas instalações, sobre os postos de trabalho existentes nessa empresa, questionamos o Prof. António Vilela sobre o numero de postos de trabalho a criar em especial para Vilaverdenses. Perguntas que infelizmente ficaram sem resposta, pois não tinha conhecimento, assim como disse não saber quantos postos de trabalho têm sido criados me Vila Verde, e que nem é importante se é para Vilaverdenses.
A questão que me coloco, é porque é feita publicidade através dos Jornais, a uma empresa que se desloca para Vila Verde, ganhando com isso um menor imposto de IRC, visto o estado central ter uma taxa mais baixa para alguns concelhos como Vila Verde, e com a aprovação da nova derrama pela Câmara de Vila Verde, vai ter isenção da mesma, apesar de todas as que estão em Vila Verde e pertencentes a Vilaverdenses continuarem a pagar 1%, ou 1,5%.
Que interesse existirá por trás? Não virá essa empresa para Vila Verde com um negocio à perna para a Biblioteca, ou para o arquivo Municipal? Veremos.

Mas uma coisa fica em tudo isto, e ficou provado nas 2 sessões da Assembleia de Vila Verde. Segundo o PSD vivemos no melhor concelho do mundo, onde tudo é pensado e planeado ao pormenor, onde praticamente não existe desemprego, os jovens têm tudo o que desejam, e necessitam, e o que falta é por culpa do Governo, da EDP, do IEP, das empresas, ou das oposições que não apresentam propostas, mas nunca do executivo e ainda menos do PSD.

Anónimo disse...

Também estive a assistir à Assembleia Municipal e vou repetir. De facto as explicações do presidente de camara foram uma miséria completa. Perguntam-se alhos e ele responde bohalhos. Não respondeu a nada e ainda teve a colaboração da mesa da assembleia para ajudar à festa.
A bancada do PSD também esteve ao seu nível dizendo apenas aquilo que o sr presidente deixou dizer numa vergonhosa submissão á vontade deo presidente de câmara.
vou divulgar a palavra para que muitos mais vilavedenses assistam á assembleia municipal para confirmar o que aqui estou a dizer.

Anónimo disse...

o nosso presidente é pouco informado,ou tem dificuldade em transmitir o que sabe. É claro que a nº dois tem outros conhecimentos e outra forma de actuar é delicada inteligente,o antónimo dele.

Carlos Mendes disse...

Bem, que se saiba o nº 2 da Lista PSD e Presidente se o Dr. Vilela se demitir, é o Dr. Rui.
Mas creio estar a falara da Dr. Júlia, a mesma senhora que durante a Assembleia passa o tempo a rir das propostas da oposição, e nada mais.
Mas pronto, deverá ser o nervosismo do inicio, pois depois das coisas que temos visto e ouvido em Vila Verde, ela só pode ser a mais inteligente, é essa a minha esperança, para bem da nossa educação e da nossa cultura. Mal estará Vila Verde se assim não for.

Anónimo disse...

O número dois da CMVV é, actualmente, a Dr. Júlia Fernandes porque o Ex.mo Sr. Dr. Rui Silva nuinguem lhe põe a vista em cima.
É um verdadeiro perigo para o "verdadeiro" n.º dois porque a Dr. Júlia Fernandes vai-se habituar e depois vai ser uma chatisse...
Mas esta mudança até nem causa grande estrago. Pelo contrário. É preferível ter a Dr.ª Júlia Fernandes que o Ex.mo Sr. Dr. Rui Silva.

Anónimo disse...

O Sr. Vice Presidente parece que já apareceu. Vem em boa altura. O início do ano é uma boa data para começar a trabalhar.
Esperemos que não fique cansado muito depressa.

Anónimo disse...

Na realidade o nº dois é o dr. Rui mas até parece que não.O dr. vilela anda sempre com a dr. júlia o outro ausentou-se ,só aparece na quinta de cachopães onde se fazem tainadas o que lhe prejudica a imagem e nos negócios...Li em qualquer lugar, porque artes é que este sr. veio ter a vila verde? Também pergunto nunca os Merelinenses foram atraídos por v. verde será que v. verde não tem pessoas para estes cargos políticos. E está sempre a dizer que vai embora já ontem era tarde ..afinal ninguem o conhece só os da escola profissional ,os da câmara, proviver etc...