Principal

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Nota da JS de Vila Verde - 07/12/2009



A Juventude Socialista de Vila Verde, estranha o facto da JSD local nos acusar de efectuar afirmações “desprovidas de qualquer correspondência com a realidade”, relativamente a apenas termos afirmado o que terá sido público, a incompatibilidade dos “jotas” laranjas com a candidatura do actual Presidente de Câmara Municipal de Vila Verde.
Mas porque todos pretendemos dar voz aos problemas de juventude existentes no nosso Concelho, apelamos a todas as forças políticas de juventude que lutem ao nosso lado, em prol da emancipação e da melhoria das condições de vida de todos os Jovens Vilaverdenses. Não nos interessa a intriga, o conflito ou a luta político-partidária com as outras juventudes, mas sim o diálogo e a defesa permanente dos Jovens, em relação a um executivo camarário desastroso, que se voltou a esquecer nas grandes Opções do Plano para 2010-2013, das políticas de juventude. É com estas atitudes de desprezo, que a Juventude Socialista continuará sempre a afirmar e alertar, que quem não tiver capacidade de olhar as políticas de Juventude de forma séria e concreta, também nunca terá capacidade de projectar o Concelho de Vila Verde.
Por esse motivo, da esquerda à direita, lançamos o desafio a todos os jovens eleitos na Assembleia Municipal, que se juntem à Juventude Socialista, para que numa luta sem tréguas ao executivo camarário, se crie de imediato o Conselho Municipal da Juventude, órgão consultivo em matérias relacionadas com a política de Juventude. Consideramos que para a política autárquica de Juventude se revelar eficaz, seja obrigatório e essencial saber quais as aspirações e anseios do Jovens, conhecendo as suas prioridades. No entanto, tal facto só se conseguirá se existir uma cooperação e participação cívica juvenil dentro do município, coisa que não existe e que o executivo arrogante laranja, teima que não exista.
A Juventude Socialista de Vila Verde aproveita ainda este comunicado, para achar lamentável propaganda fácil, promovida pela Câmara Municipal de Vila Verde e a Empresa Municipal PROVIVER, relativa à apresentação do Programa Municipal de Desenvolvimento Turístico a uma plateia de jovens/estudantes na Biblioteca Professor Machado Vilela, quarta-feira passada. Com uma profunda falta de rumo e estratégia na área do Turismo, os Jovens Vilaverdenses ficaram a saber, que a oferta no Concelho se resumirá aos quatro eventos já conhecidos, festas das Colheitas e Santo António e eventos Namorar Portugal e Bienal de Arte. No entanto é com ironia que ouvimos falar o Dr. António Vilela, em “Turismo Sustentável” quando todos conhecemos as mentiras do mesmo, em relação ao Parque de Campismo Rural de Aboim da Nóbrega.
07 de Dezembro de 2009

3 comentários:

Anónimo disse...

E Aboím também em destaque nesta nota. Parabéns JS!

Anónimo disse...

O vosso a apelo a união de toda a juventude mostra bem que estão a lutar pelo futuro dos jovens e só isso vos interessa. A JSD que não apoiou António Vilela podia olhar mais para a juventude e se juntar a vocês. É uma vergonha Vila Verde ser dos poucos municípios do distrito ainda a não ter esse órgão consultivo para os jovens.
Estou a gostar muito do papel da JS nos apelos à união. Mais importante que as politicas partidárias são sem dúvida as propostas em torno do objectivo JUVENTUDE!

Aqui está a maior prova que o número não conta para nada!

Anónimo disse...

O esquecimento do Parque de Campismo de Aboim pelo Vilela mostra bem o que ele é: um mentiroso compulsivo.

Bastaram dois meses. Recolheu os votos dos ceguinhos que foram no engodo e pimba, o Parque de Campismo de Aboim já não faz parte dos planos dele.

De alguma forma é um bom castigo para quem acreditou nas promessas dele. Continuem a acreditar...