Principal

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Câmara Municipal destroi Viveiro Municipal!

Esta notícia foi publicada hoje no JN - 11/09/2009.
A notícia poderá ser consultada,
AQUI ou no site do JN.


Esta destruição selvagem, com conhecimento e autorização do agora Presidente de Câmara, Dr. António Vilela, representa, para além da relevante perda do valor patrimonial das próprias espécies, uma inqualificável falta de respeito pelo trabalho dos seus trabalhadores. Incrédulos, assistiram ao desaparecimento de horas e horas de dedicação e empenho numa actividade não valorizada pelos actuais responsáveis da Câmara Municipal, como prova a leviandade com que tomam decisões deste calibre.Na explicação do sucedido, estarão os trabalhos da empresa Águas do Ave que finalmente resolveu começar a fazer qualquer coisa no concelho de Vila Verde. De qualquer forma, e independentemente da natureza e importância da obra, seria sensato esperar o tempo que fosse necessário para que os trabalhadores dos respectivos viveiros transferissem as espécies para outro local, a salvo das ditas escavadoras.
Esta situação é apenas mais uma prova da falta de planeamento que reina actualmente na Câmara Municipal de Vila Verde. Tudo se decide dentro dos gabinetes, sem a mínima coordenação com o que se passa no terreno e sem pensar nos impactos das decisões.

Rejeita-se ainda, a resposta e a acusação do Dr. António Vilela aos funcionários, que tantas horas dedicam aquele espaço, "É mentira. Eles (leia-se funcionários) sabiam do projecto e foram eles, inclusive, que procederam à transferência das árvores".

Continuaremos atentos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Basta ver a destruição para perceber o quanto os funcionários estariam preparados, e como tiveram que correr para poder salvar algumas plantas. É vergonhoso e mostra a falta de respeito desse "senhor", que ainda por cima tenta deitar a culpa para os funcionários que trabalham ao calor e ao frio, enquanto ele está no seu gabinete, quando diz que estavam informados.
Está a querer dizer que eles deixaram destruir essas plantas de prepositivo, que são maus funcionários ou por ventura preguiçosos que preferem ver destruir anos de trabalho?
Ou que as muitas árvores que foram arrancadas pelas escavadoras estavam mortas?
O que parece é que esse "senhor" não conhece os viveiros nem tentou perceber a revolta de todos os que viveram ou vêm a enorme destruição.
É uma vergonha que ainda por cima esteja a tapar o sol com a peneira, e que tente enganar as pessoas apresando uma obra que nem é da câmara, mas sim de um privado (Aguas do Ave), quando andou a dormir refastelado no seu gabinete durante 4 anos, mesmo que para isso tenha que destruir tudo o que lhe aparece á frente, só para satisfazer a sua sede de poder, fazendo coisas que até ao Eng. José Fernandes tiram o sono.
Para que em Vila Verde exista respeito pelos que trabalham, para que exista liberdade (não só na Internet, mas também na rua, e na própria câmara), mas também para que "TODOS" possamos dormir tranquilos, sem atropelos ou destruição de bens, dia 11 e porque o voto é secreto voto Luís Filipe Silva.

E TU? VAIS CONTINUAR A OLHAR PARA O LADO?

Anónimo disse...

Caros amigos,

É só para informar que o PSD de Vila Verde está demasiado preocupado com o Portal de Aboim da Nóbrega ( http://www.aboimdanobrega.com ). Foi consultar os dados do domínio e a data de renovação e, claro, o nome em quem está registado (anónimo!). Cá temos a ditadura de Vila Verde em pleno... Vai-lhes valer de muito :-)

Saudações.

Ántónio