Principal

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Democracia de "luto"...

"Democracia de luto no dia do Concelho de Vila Verde", foi esta a mensagem da candidatura do Partido Socialista de Vila Verde, no dia da Comemoração do Concelho, aos recentes acontecimentos passados na Vila de Prado.
Como é sabido, foram roubadas na madrugada de sexta-feira passada, as "lonas" de propaganda do PS naquela freguesia, relativas às eleições a realizar no próximo domingo. A candidatura de Luís Filipe Silva, decidiu transmitir uma mensagem de protesto com o sucedido, colocando faixas de pano preto nas estruturas onde foram furtadas.
Atendendo não ser a primeira vez, pois tal vandalismo já acontecera em algumas freguesias, tanto ao PS como ao CDS-PP durante a campanha eleitoral, o movimento Por Vila Verde ao contrário de outros, vem por este meio, mostrar a sua total solidariedade com o Partido Socialista, afirmando que estes actos, em nada privilegia a democracia Vilaverdense.
Salienta-se que no próximo domingo, dia 1 de Novembro, repetem-se na Vila de Prado as eleições autárquicas, estando nas mãos dos Pradenses, a retirada da arrogante maioria absoluta do PSD local e podendo os mesmos dar voz, a uma oposição activa, com responsabilidade e bom senso. Os habitantes da Vila de Prado, podem dessa forma mostrar o seu descontentamento com a politica vazia, destes 12 anos do executivo laranja na sua freguesia e trocar a vereação, de Zamith Rosas (PSD) por Rosa Peixoto (PS), ambos daquela Vila.
Poderá ver aqui, a mensagem deixada pela candidatura de Luís Filipe Silva.

6 comentários:

Anónimo disse...

E foi desta forma que comemoraram o dia do Concelho?? De luto? O que tem o Concelho de Vila Verde a ver com isso? Houve uma sessão solene e os senhores do PS nem lá puseram os pés. O Concelho e o bom nome de Vila Verde não mereciam ser dignificados??
Começo a pensar que quiseram criar um caso pra se vitimizarem.

Carlos Mendes disse...

Pelo comentário do Anónimo penso que não esteve na cerimonia, pois de outra forma teria verificado que o Partido Socialista esteve representado pelo seu líder de Bancada e por outros destacados elementos.
Por isso peço a todos que não acreditem na primeira noticia que ouvem, e se informem antes de vir para este blog publicar noticias falsas, utilizando um meio sério que esta aberto a todos, caso único no Concelho de Vila Verde.

Isto sim é deixar bem o Concelho e respeitar a sua História.

porvilaverde.blogspot.com disse...

Caro anónimo das 20:46h

Se a oposição, comemorou o dia do Concelho de luto, em mais uma festa de propaganda, fez muito bem na nossa opinião. O que aconteceu na Vila de Prado aos cartazes do PS, é de repudiar e merecia uma palavra dos responsáveis autárquicos, coisa que não aconteceu. Foram valores da Democracia de Abril, "postos" em causa.

Vergonhoso amigo anónimo, foi em 5 vereadores do PSD (4 vereadores + Presidente de Câmara), apenas 1, ter estado presente na última Assembleia Municipal, que se realizou na primeira semana de campanha eleitoral.
Isso sim, demonstrou o respeito que esses senhores têm pelos Presidentes de Junta e Deputados Municipais, que representam a população Vilaverdense.

Continuamos a contar com o seu contributo.

Com os melhores cumprimentos,

POR VILA VERDE

Anónimo disse...

A destruição dos cartazes a ninguém dignifica e só prova que, em termos de democracia e civismo ainda estamos muito longe do desejável.
Já agora, Sr. do blog - sabia que os vereadores só estarão nas Assembleias Municipais se quiserem? Sabia que apenas é exigida a representação do órgão CAMARA MUNICIPAL, na pessoa do seu Presidente ou seu substituito legal?
Já agora - há quantas sessões não aparece a vereadora do PS?
Parece que anda toda a gente a pensar no acessório e a esquecer-se do essencial - apresentar projectos, ideias, propostas, etc. Ser positivo é o que falta.
C.G.

porvilaverde.blogspot.com disse...

(1)

Caro anónimo das 17:36h

O Partido Socialista e Luís Filipe Silva não se esqueceu das propostas no mandato anterior...

Veja só,

"(...)
O Dr. Luís Filipe Silva apresentou uma proposta para a Câmara liquidar os seus débitos junto das pequenas empresas do concelho, pelo menos em 6 meses. Desta forma estaria a dar o seu contributo para que as empresas do concelho e as famílias delas dependentes não sentissem tanto as dificuldades económicas.

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA PSD!!

O Dr. Luís Filipe Silva apresentou uma proposta para que fosse criada uma associação/cooperativa supra concelhia para dar dinamismo às actividades agro-pecuárias do concelho de Vila Verde e concelhos vizinhos. Esta proposta foi apresentada depois de se saber que o concelho de Vila Verde não tinha leite suficiente para abastecer a recém instalada fábrica de queijos Moinhos Novos.

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA PSD!!

O Dr. Luís Filipe Silva fez uma proposta para atribuir um pequeno subsídio aos proprietários de rebanhos a produzir leite de cabra (tudo de acordo com um regulamento para o efeito e com regras muito claras).

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA PSD!!

O Dr. Luís Filipe Silva fez uma proposta na Câmara Municipal para esta elaborar um regulamento de apoio às famílias mais carenciadas, reduzindo as tarifas de água em 25% para agregados familiares com um elemento no desemprego e em 50% para agregados familiares com dois elementos no desemprego.

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA PSD!!

O Dr. Luís Filipe Silva fez uma proposta para ajudar as pequenas empresas do concelho através da comparticipação nas despesas de participação em exposições e certames de divulgação dos seus produtos e serviços. Tratava-se de uma pequena ajuda que não era mais que um sinal positivo aos pequenos empresários do concelho.

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA DO PSD!!

O Dr. Luís Filipe Silva fez uma proposta para instalar um Posto de Turismo na zona Norte do concelho como forma de potenciar a industria do turismo nesta zona.

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA DO PSD!!

porvilaverde.blogspot.com disse...

(2)

O Dr. Luís Filipe Silva fez uma proposta para identificação, marcação e divulgação de trilhos pedestres (tal como existem nos locais onde se valoriza a natureza) na zona Norte do concelho.

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA PSD!!

O Dr. Luís Filipe Silva fez uma proposta para aproveitamento do parque de campismo que está abandonado na freguesia de Aboim da Nóbrega. Tal permitiria atrair gente a essas paragens e, em torno desse investimento, criar outros.

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA PSD!!

O Dr. Luís Filipe Silva apresentou um modelo alternativo ao negócio que envolveu o parque subterrâneo e os parquímetros. Sugeriu que os processos fossem separados, ficando os parquímetros a ser explorados pela autarquia.

ESTA SUGESTÃO NÃO FOI ACEITA PORQUE PREJUDICAVA OS INTERESSES DO PRIVADO!! ESTRANHO!!

O Dr. Luís Filipe Silva expôs as suas reservas relativamente ao negócio das parcerias publico privadas. Seria normal que antes de escolher o parceiro as regras do negócio estivessem devidamente estabelecidas!!

ESTA PREOCUPAÇÃO NÃO FOI ACOLHIDA PELA MAIORIA PSD PORQUE CAUSARIA DESINTERESSE NOS PRIVADOS!! ESTRANHO!!

Estes são apenas exemplos de propostas que poderiam e deveriam ser aproveitadas em "prol "do concelho de Vila Verde.

NÃO FORAM PORQUE A MAIORIA PSD ASSIM NÃO ENTENDEU!!

Mas o trabalho dos vereadores nas reuniões de Câmara não se resume a propostas reduzidas a escrito.
Em todas as reuniões houve discussão sobre os assuntos de maior interesse para Vila Verde e tal ficou vincado nas respectivas actas. É só analisar na C.M.V.V. devidamente as actas.
(...)"

in http://porvilaverde.blogspot.com/2009/09/esta-proposta-foi-rejeitada-pela.html


Com este blogue ficou a saber, que o PS apresentou propostas e não se esqueceu do essencial no mandato anterior... "apresentar projectos, ideias, propostas, etc."

Continuamos a contar com o seu contributo.

Com os melhores cumprimentos,

POR VILA VERDE