Principal

domingo, 25 de outubro de 2009

Oposição com verdade...

"As declarações que o Dr. António Vilela tem proferido nos últimos dias à comunicação social só podem ser consideradas como uma enorme falta de respeito por todos os vilaverdenses, que não merecem ser confundidos com discursos de ocasião ou de conveniência eleitoral.
A propósito de uma distinção atribuída pelo Instituto Regulador da Água e dos Resíduos (IRAR), que avalia o cumprimento da frequência regular de análises e a evolução da percentagem dos valores paramétricos, o Dr. António Vilela extrapola as conclusões e afirma 'que é a expressão do bom trabalho do Município em matéria de protecção ambiental e de valorização dos recursos hídricos existentes no concelho'. Estas afirmações são a maior demonstração da falta de conhecimento do concelho por parte do Dr. António Vilela e a prova da falta de respeito que o mesmo tem pelos vilaverdenses. Onde está a preocupação com os recursos hídricos quando não existe controlo nenhum sobre as descargas de esgotos para os mesmos? Todos os dias são efectuadas descargas no Rio Homem através do ribeiro oriundo do lugar de Pedome (freguesia de Vila Verde)! Qual é a resposta de António Vilela? Todos os dias são efectuadas descargas no Rio Cavado, na Vila de Prado (nas traseiras do novo edifício da Casa do Povo de Prado). Neste caso a única atitude do Dr. António Vilela foi ordenar aos funcionários da Câmara Municipal que escondessem a descarga, prolongando o tubo para o interior do rio! Todos os dias correm esgotos a céu aberto nas traseiras do Centro de Saúde de Vila Verde e na Avenida Dr. António Ribeiro Guimarães! Qual é a resposta de António Vilela? O mínimo que se exige dos titulares de órgãos públicos é que, pelo menos, falem verdade.
Uma vez que se está a exigir verdade sobre alguns aspectos da gestão concelhia de Vila Verde, deixamos apenas mais alguns exemplos da falta de verdade que tem marcado os discursos de António Vilela:

- Obras/infra-estruturas realizadas na Vila de Prado:

Sendo certo que a autarquia teve um papel importante na realização de diversas infra-estruturas na Vila de Prado, nomeadamente através da cedência de terrenos, não é legítimo que se arrogue no direito de chamar 'suas', às obras da extensão de saúde da Vila de Prado, do posto da GNR, das instalações do Clube Náutico de Prado, entre outras.A Vila de Prado é o exemplo claro do grande investimento que o Governo do Partido Socialista fez em Vila Verde e os exemplos são precisamente as infra-estruturas que António Vilela tem reclamado como obras do seu executivo. A Administração Central teve um papel determinante nas instalações da extensão de saúde da Vila de Prado, nas instalações do Club Náutico de Prado, no posto da GNR, no equipamento que a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde está a construir na Vila de Prado (PARES) e no equipamento que a Casa do Povo requalificou para creche (PARES).

- Parque de Campismo de Aboím da Nóbrega:

Foi afirmado Por António Vilela que apenas faltava a electricidade para o mesmo abrir! Está à vista de todos o tamanho desta mentira. As infra-estruturas do actual 'parque de campismo' estão completamente destruídas e precisarão de electricidade, isso sim, para ser reconstruídas...

- Preservação da mancha de Carvalhos:

Na abertura da Festa das Colheitas o Dr. António Vilela referiu a vital importância de preservar a mancha de carvalho concelhia. Não podemos estar mais de acordo. Mas foi este mesmo Dr. António Vilela que, no lugar de Gontinho, Duas Igrejas, permitiu o abate de carvalhos para fazer uma estrada ladeada com muros de betão, descaracterizando toda a paisagem local!

- Programa Municipal de Desenvolvimento do Turismo:

Durante a campanha eleitoral, Dr. António Vilela afirmou que estava quase concluído um 'Programa Municipal de desenvolvimento do Turismo'. Onde está esse plano? Alguém o conhece?? O que existe, isso sim, é uma total ausência de planeamento nesta área (à semelhança de tantas outras) que tem permitido desperdício de uma excelente oportunidade de desenvolvimento do concelho de Vila Verde."

O Partido Socialista torna pública a exigência de se falar verdade e, sempre que necessário, fará este confronto entre afirmações levianas e a realidade dos factos."

7 comentários:

Anónimo disse...

Em Prado vota só PSD (Vilela) para a Câmara Municipal.
Em Prado vota só PSD (Lobo) para a Assembleia Municipal.
Em Prado vota só PSD (Macedo) para a Junta de Freguesia.
Agora é que eu quero ver se este é aprovado.
Não difama nem insulta ninguém. Quero ver a liberdade deste blog que tem um mix de socialistas, centristas e comunistas. Vocês são todos iguais e a mim não me enganam. Isto será uma lista de todos daqui a 4 anos contra o PSD.

Carlos Mendes disse...

Quer maior prova, da honestidade deste blog?
Diga qual outro neste concelho faz o mesmo.
Não é por provocar que consegue mais votos para quem nada fez pela Vila de Prado ou pelo Concelho de Vila Verde, mas se pelo menos o deixa mais feliz, esperam todos os Vilaverdenses que passe a ter um sono mais tranquilo depois do seu comentário.
Mas ao fazer esse comentário sobre os Pradenses, e de forma indirecta a chamar-lhes parvos, não acredito simplesmente que seja natural ou sequer residente dessa Vila com uma grande história.

Ricardo Arantes disse...

'Isto será uma lista de todos daqui a 4 anos contra o PSD'

Carlos Mendes, pensava que ao domingo, só tínhamos o astrólogo Marcelo Rebelo de Sousa de serviço, mas afinal 'Por Vila Verde' parece que também temos alguns anónimos. O comentário desse senhor resume-se ao ridículo e por isso nem merece qualquer tipo de argumentação.

Anónimo disse...

Parece que o único "dono da verdade" é o Carlos Mendes... Acho que fazer política não é só dizer mal do que os outros fizeram ou não fizeram. É dizer mal quando se deve dizer mal e dizer bem quando se deve dizer bem . É apresentar propostas... Afinal, o PS esteve todo o mandato com dois vereadores na Câmara a fazer o quê? A ir assistir às reuniões e votar e receber as senhas de preença? E as propostas? Digam as que fizeram. Eu não sei se fizeram ou não. Não tenham medo da verdade. Por que se escondem atrás do blog? Porquê Sr. Carlos Mendes? Será que a Câmara, não fez nada de bom neste concelho nos últimos mandatos? Se fez, porque razão só dizem mal e, ainda por cima, com um rol enorme de mentiras em que já muito poucos acreditam... Não se esqueça que a mentira contada muitas vezes também cansa e, mesmo aqueles que até possam simpatizar por outra cor que não o laranja do PSD, começam a ficar fartos de tanta areia atirada aos olhos dos eleitores. Haja decência. A democracia faz-se com critica, sem dúvida. Mas não só a crítica com intuitos destrutivos e, por vezes, o insulto gratuito. Espero que não apaguem este comentário do blog. Demonstrem que, pelo menos aqui, aceitam opiniões divergentes das vossas.
C.G.

porvilaverde.blogspot.com disse...

(1)

Caro anónimo das 17:49h

"É dizer mal quando se deve dizer mal e dizer bem quando se deve dizer bem."

Não poderíamos concordar mais com as suas palavras amigo. É assim que tal tem sido feito. Viu os elogios que foram traçados à organização da festa das colheitas, aqui no blogue? Veja lá nos "posts" de Outubro e descobrirá que aqui, apontamos também o que está bem. Aqui, a critica não é fácil, mas sim argumentada.

Este blogue surgiu com o intuito de se discutirem ideias... e irá continuar assim.

Se alguém se acha, dono da única verdade em Vila Verde, é o PSD local. Mas supondo que alguém o deve ter informado mal, apresentamos-lhe ALGUMAS das propostas que o PS apresentou ao longo do mandato anterior e que a maioria PSD rejeitou...

Veja só,

"(...)
O Dr. Luís Filipe Silva apresentou uma proposta para a Câmara liquidar os seus débitos junto das pequenas empresas do concelho, pelo menos em 6 meses. Desta forma estaria a dar o seu contributo para que as empresas do concelho e as famílias delas dependentes não sentissem tanto as dificuldades económicas.

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA PSD!!

O Dr. Luís Filipe Silva apresentou uma proposta para que fosse criada uma associação/cooperativa supra concelhia para dar dinamismo às actividades agro-pecuárias do concelho de Vila Verde e concelhos vizinhos. Esta proposta foi apresentada depois de se saber que o concelho de Vila Verde não tinha leite suficiente para abastecer a recém instalada fábrica de queijos Moinhos Novos.

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA PSD!!

O Dr. Luís Filipe Silva fez uma proposta para atribuir um pequeno subsídio aos proprietários de rebanhos a produzir leite de cabra (tudo de acordo com um regulamento para o efeito e com regras muito claras).

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA PSD!!

O Dr. Luís Filipe Silva fez uma proposta na Câmara Municipal para esta elaborar um regulamento de apoio às famílias mais carenciadas, reduzindo as tarifas de água em 25% para agregados familiares com um elemento no desemprego e em 50% para agregados familiares com dois elementos no desemprego.

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA PSD!!

O Dr. Luís Filipe Silva fez uma proposta para ajudar as pequenas empresas do concelho através da comparticipação nas despesas de participação em exposições e certames de divulgação dos seus produtos e serviços. Tratava-se de uma pequena ajuda que não era mais que um sinal positivo aos pequenos empresários do concelho.

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA DO PSD!!

O Dr. Luís Filipe Silva fez uma proposta para instalar um Posto de Turismo na zona Norte do concelho como forma de potenciar a industria do turismo nesta zona.

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA DO PSD!!

porvilaverde.blogspot.com disse...

(2)

O Dr. Luís Filipe Silva fez uma proposta para identificação, marcação e divulgação de trilhos pedestres (tal como existem nos locais onde se valoriza a natureza) na zona Norte do concelho.

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA PSD!!

O Dr. Luís Filipe Silva fez uma proposta para aproveitamento do parque de campismo que está abandonado na freguesia de Aboim da Nóbrega. Tal permitiria atrair gente a essas paragens e, em torno desse investimento, criar outros.

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA MAIORIA PSD!!

O Dr. Luís Filipe Silva apresentou um modelo alternativo ao negócio que envolveu o parque subterrâneo e os parquímetros. Sugeriu que os processos fossem separados, ficando os parquímetros a ser explorados pela autarquia.

ESTA SUGESTÃO NÃO FOI ACEITA PORQUE PREJUDICAVA OS INTERESSES DO PRIVADO!! ESTRANHO!!

O Dr. Luís Filipe Silva expôs as suas reservas relativamente ao negócio das parcerias publico privadas. Seria normal que antes de escolher o parceiro as regras do negócio estivessem devidamente estabelecidas!!

ESTA PREOCUPAÇÃO NÃO FOI ACOLHIDA PELA MAIORIA PSD PORQUE CAUSARIA DESINTERESSE NOS PRIVADOS!! ESTRANHO!!

Estes são apenas exemplos de propostas que poderiam e deveriam ser aproveitadas em "prol "do concelho de Vila Verde.

NÃO FORAM PORQUE A MAIORIA PSD ASSIM NÃO ENTENDEU!!

Mas o trabalho dos vereadores nas reuniões de Câmara não se resume a propostas reduzidas a escrito.
Em todas as reuniões houve discussão sobre os assuntos de maior interesse para Vila Verde e tal ficou vincado nas respectivas actas. É só analisar na C.M.V.V. devidamente as actas.
(...)"

in http://porvilaverde.blogspot.com/2009/09/esta-proposta-foi-rejeitada-pela.html

Afinal parece que o PS apresentou propostas... Não sabia pois não?
Mas com este blogue ficou a saber, e apostamos que já mudou a opinião quanto à utilidade do mesmo.

Quanto ao insulto gratuito caro anónimo... o senhor é o maior rosto desse mesmo! De forma anónima e sem coragem, ao contrário de Carlos Mendes, vem para este blogue mentir e dizer que o PS não apresentou propostas ao longo dos últimos 4 anos.


DIZER AINDA QUE ESTE MOVIMENTO NÃO APOIOU O PS, NEM PARA ABANAR BANDEIRAS NEM POR OPORTUNISMO.

APOIOU, PORQUE PARA NÓS, AS PESSOAS CONTAM MAIS DE QUALQUER PARTIDO POLÍTICO.

APOIOU, PORQUE ACHÁMOS QUE O PS, SERIA A MELHOR ESCOLHA, PARA FAZER AVANÇAR O CONCELHO EM TODOS OS NÍVEIS.

APOIOU, PORQUE AO CONTRÁRIO DO PSD, ESTE MOVIMENTO DIZ NÃO,

- À privatização da água;
- À destruição das praias fluviais;
- A mais estacionamento pago;
- A 40 milhões de euros de dívidas;

APOIOU, PORQUE AO CONTRÁRIO DO PSD, ESTE MOVIMENTO DIZ SIM,

- Ao apoio as idosos carenciados;
- Às politicas de educação e juventude;
- Aos trabalhadores e às empresas;
- Ao rigor financeiro autárquico;
- Ao apoio aos comerciantes locais;
- A uma maior autonomia das Juntas de Freguesia;
- A todas as propostas do Luís Filipe Silva mencionadas acima e rejeitadas pela maioria PSD.


Continuamos a contar com o seu contributo.

Com os melhores cumprimentos,

POR VILA VERDE.

Anónimo disse...

Muito bem.
Grande resposta, com argumentos, com as tais propostas que dizem não existir e, ainda, com ideias relativamente ao que citicam e ao que perconizam.
É claro que isso não vale de nada perante a cegueira que existe em Vila Verde.
É triste mas é verdade. Há gente que só consegue ver um lado e, mais grave, a preto e branco!
Eu sou simpatizante do PS, votei no PS, votei no Luís Filipe Silva, votei na sua equipa e nas suas ideias. Contudo, não me recuso a ver o que de bom também existe nas outras candidaturas e nos outros candidatos.
Como sou simpatizante do PS já falei muitas vezes com o Luís Filipe Silva e uma vez ouvio-dizer o seguinte: "Não tenho dúvidas que os meus colegas vereadores do PSD também querem o bem do concelho. Mas o que é certo é que não têm tomado decisões nesse sentido e por isso, não posso deixar de combater as suas decisões que considero incorrectas."
Não acham esta atitude correcta?
Não acham esta atitude digna de quem quer servir o concelho defendendo as suas políticas, atacando as que considera erradas mas deixando de fora da polémica as pessoas e as suas vidas pessoais?
Eu acho que sim.
Mas como há muita gente "cega" em Vila Verde a tomar atitudes pouco dignas, isso faz que até os políticos correctos entrem por outros caminhos e se comecem todos a atacar uns aos outros.
Parece-me que vai acontecer isso em Vila Verde e a culpa, neste caso, é só de um lado. Do PSD e principalmento dos seus militantes e simpatizantes que não sabem ter postura nem sequer para honrar o seu próprio partido.
O PSD é, tal como o PS, um grande partido que merece ser respeittado e esse respeito tem que começar nos próprios militantes e simpatizantes.