Principal

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Praça Local - 19 de Novembro de 2009

(carregar no artigo para ler)

Caso não consiga visualizar, carregue no artigo e volte a carregar na imagem que abrir. Poderá ainda fazer o download do Jornal Praça Local - 19/11/2009, aqui.

15 comentários:

Anónimo disse...

A rocambolesca história do parque de campismo de Aboim da Nóbrega dá um bom documentário sobre a forma displicente como se brinca com as populações e dinheiros públicos.

O problema do parque de campismo é, neste momento, apenas político. E é político porque a estratégia do executivo camarário actual é destruir o Norte do Concelho, custe o que custar.

Depois há uma variável escondida que tem a ver com o protagonismo de freguesias. Como sabem Mota Alves e António Vilela são de Pico de Regalados, e desde há muitos anos que há uma certa "rivalidade" entre estas freguesias, porque outrora foram concelhos...

Finalizo, para dizer que as promessas de António Vilela proferidas durante a campanha foram areia para os olhos dos cidadãos distraídos e que não passam de mais uma das suas muitas mentiras.

Lamento, como VilaVerdense, que a gestão do nosso concelho continue a estar a cargo de pessoas sem nível nem competências humanas e políticas…

Anónimo disse...

Bom dia. Finalmente alguém teve a coragem de retratar a situação tal como ela é.
O agora noticiado é a pura verdade. Sem tirar nem por.
É esta realidade que qualquer um poderá chegar depois de visitar o local e de fazer uma pequena pesquisa pelos arquivos da imprensa.
É desta forma, retratando apenas a factos e evidencias, que as noticias devem ser dadas.
Os meus parabens ao Praça Local

Anónimo disse...

O Sr. Luis Filipe e o Sr. Porfirio se fizessem o seu trabalho e deixassem de andar aqui a escrever artigos blog. Toda a gente sabe que são vocês os dois os principais autores deste blogue assim como o senhor Carlos Mendes que não deve ter que fazer.

Trabalhem por são pagos para isso. E deixem de atacar as pessoas e façam uma politica construtiva na oposição.

Anónimo disse...

Concordo plenamente.

De facto a notícia do Praça Local reflecte na íntegra a realidade, sendo um exemplo eloquente de bom jornalismo. Espero que a notícia também saia no JN, porque o jornalista é colaborador deste jornal de espectro nacional.

Deixo uma pergunta ao Terras do Homem... Porque não pensam também em fazer jornalismo de investigação em vez de se limitarem a reproduzir comunicados com critérios editoriais partidários?

Tal como estão a actuar o Praça Local dá-vos banhos de lições de como se faz bom jornalimo...

Anónimo disse...

Sim porque andam a receber dinheiro de todos os portugueses (Luís Filipe e Porfirio) para andar nestas coisas.

Tenham vergonha.
A politica faz-se com trabalho. Algumas pessoas não passam de submarinos políticos.

Luís Filipe Silva disse...

Boa tarde caros(as) Vilaverdenses,

Começo por me identificar para que ninguém me acuse de me esconder no anonimato dos blog’s. Não fiz isso e nunca o farei por duas razões muitos simples: Não me revejo nesse tipo de atitudes e não tenho qualquer tipo de problema em discutir e defender os meus pontos de visto a respeito da gestão autárquica de Vila Verde na praça pública.
Sou o Luís Filipe Silva, natural da freguesia de Vila Verde, actual Presidente da Comissão Politica Concelhia de Vila Verde do Partido Socialista e eleito vereador da Câmara Municipal de Vila Verde nas últimas eleições autárquicas.
Posto isto, queria aproveitar a oportunidade para solicitar aos comentadores anónimos do blog que, com facilidade e irresponsabilidade, opinam sobre o carácter, a honestidade e muitas mais características de pessoas que provavelmente nem conhecem, que se identifiquem.
Queria, ainda, felicitar os autores do blog “porvilaverde” e todos os comentadores que, com os seus comentários sérios e dentro do respeito que se exige, o tem tornado muito interessante.
Relativamente ao assunto em concreto deste tema – O Parque de Campismo Rural de Aboim da Nóbrega – tenho a fazer os seguintes comentários:
Não é um tema que tenha sido defendido por mim e pela candidatura do Partido Socialista apenas nesta campanha eleitoral. Pelo contrário, é um assunto que tem merecido a nossa atenção desde o início da sua construção, uma vez que consideramos a referida infra-estrutura como mais-valia para a zona Norte e, em especial, para a freguesia de Aboim da Nóbrega.
Somos completamente a favor da sua conclusão e da sua rápida entrada em funcionamento porque, como já tive muitas oportunidades de o dizer, seria uma ancora para outros investimentos, públicos e/ou privados, que em muito contribuiriam para a dinamização da zona envolvente. Neste sentido, apresentei, no mandato anterior, uma proposta para dinamização do sector turístico na zona Norte do concelho que incluía esta infra-estrutura.
A indignação surge quando somos confrontados com inúmeras incoerências de discurso por parte de quem tem, ou deve ter, responsabilidades acrescidas nesta matéria.
Não posso permitir que se continue a transmitir à população de Vila Verde uma realidade que não existe. O episódio que tem envolvido o Parque de Campismo Rural de Vila Verde é apenas um exemplo desse adulterar da realidade que, infelizmente, se repete em muitas outras situações.
O artigo do Praça Local, subscrito pelo jornalista Pedro Antunes Pereira, é apenas o retratar da pura e dura realidade que está á vista de todos quantos a queiram ver, mostrando como se tem brincado em torno de um importante investimento com argumentos caricatos e próprios de quem não tem interesse em resolver as questões que impedem a tão desejada abertura do parque de campismo.
A questão chegou a um ponto sem retorno: Ou se resolvem todos os problemas que impedem a conclusão da infra-estrutura ou se coloca em causa a utilidade e oportunidade da mesma. No actual impasse é que me parece impossível continuar.
Termino dizendo que estarei, como sempre estive, disponível para ajudar na tarefa de viabilizar o investimento já efectuado em Aboim da Nóbrega. Para tal "imponho" duas condições:
- Que se fale verdade; e
- Total empenho por parte do promotor do investimento e por parte da autarquia de Vila Verde para que o Parque de Campismo Rural de Aboim da Nóbrega seja uma realidade dentro de pouco tempo.
Luís Filipe Silva
(Vereador da Câmara Municipal de Vila Verde)

Anónimo disse...

Mota Alves e António Vilela mentiram aos Vilaverdenses. Será uma pessoa que mente, é uma pessoa certa para estar a responsável de uma associação tão importante como a ATACHA?
Eu penso que não...

Os Vilaverdenses merecem que Dr. António Vilela e o Dr. Mota Alves esclareçam esta notícia.

Está o jornal a mentir ou não?
Estavam os senhores a falar verdade em Outubro ou não?

Anónimo disse...

VEJAM ESTE LINK DO SITE DA CÂMARA A FALAR DO PARQUE DE CAMPISMO EM OUTUBRO:

http://www.cm-vilaverde.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1063&Itemid=60

Anónimo disse...

A notícia do Praça Local está muito bem feita e não deixa margem para dúvidas. É só olhar para as fotos para ver como mentiram durante a campanha. Vamos se agora alguem olha de vez para aquela coisa a que chamam paruqe de campismo e o trasnformam mesmo num parque a sério.
Já me esquecia!!! É o melhor parque de campismo de montanha do país!!!???
Meus senhores. Sou vilaverdense e gosto muito de defender a nossa terra e o que é nosso mas é preciso ter noção do ridículo.
Até pode vir a ser o melhor parque de campismo do mundo. Tomara que seja.
Mas para já é apenas um exemplo de como gastar dinheiro mal gasto.

Anónimo disse...

Meus amigos,
Vamo-nos deixar de coisas... é uma página inteira com factos, com fotos e com declarações públicas.
Se até isto é possível colocar em causa, não acreditem em mais nada que vier na imprensa.
A este assunto é impossível fugir.
Este escândalo está à vista de todos e não se pode esconder.
É só pasar por lá.
É assim que se gatam os dinheiros públicos, deixando que destruam tudo.
O novo presidente de junta que vá ao local e que diga ao presidente de câmara aquilo que ele não viu quando lá foi na campanha.

Anónimo disse...

Conheço bem o norte do concelho. Ando muitas vezes de moto por esses sitios e já parei no tal parque de campismo.
As casa que estão lá construídas são de muita qualidade e o parque, embora muito pequeno, tem condições para ser um óptimo local para receber turistas.
Até nem acho que o valor que lá se gastou tenha sido muito.
Até acho que o responsável pela atahca teve muito boa ideia ao promover aquele investimento no norte do concelho. Aliás, fez o que a Câmara devia mas não fez.
O problema vem depois. Para que serve aquilo no estado em que está? O pouco dinheiro gasto é muito quando não é rentabilizado! Porque é que andam sempre a arranjar desculpas para os atrasos? Porque é que vão lá tirar a foto de familia e dizer que vai abrir brevemente e depois fica tudo na mesma?
è isto que eu condeno em toda esta história do parque de campismo.
Aqui o PS tem mérito porque pegou nesta questão e não a largou e deve continuar a fazer assim até que a questão esteja resolvida ou esclarecida.
Deve fazer isso neste assunto e em muitos outros.
Já agora vejam também a prais fluvial de Aboim, vejam em que estado está o fojo do lobo de gondomar (cheio de silvas.

Boa noite a todos

Anónimo disse...

Mandem este artigo do praça local para os endereços da TVI, SIC e RTP.
Duvido que num país desgraçado como o nosso este assunto seja considerado interessante mas gostava de ver as televisões a fazer uma reportagem sobre o melhor parque de campismo do país.

Anónimo disse...

No site da Câmara Muncipal de Vila Verde consta o seguinte:

"Município de Vila Verde colabora na abertura do Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega
O Município de Vila Verde quer dar um impulso decisivo na abertura do Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega, um equipamento propriedade da ATAHCA classificado como um dos mais completos do País. Numa visita recente às instalações, acompanhado do Presidente da ATAHCA, Professor Mota Alves, e dos representantes da Junta de Freguesia Local e da localidade vizinha de Gondomar, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, garantiu a construção dos acessos e a disponibilização de todos os meios em ordem à abertura imediata do equipamento.
O Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega está apenas bloqueado pela instalação da ‘baixada’ que permita a electrificação do local. «Está tudo pronto, falta apenas finalizar as obras e colocar mobiliário e outros pequenos detalhes, mas estamos bloqueados pela falta de energia eléctrica», revela o Professor Mota Alves, Presidente da ATAHCA. Este queixa-se da EDP que «tarda em ligar a ‘baixada’».
Na visita ao local, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, promete desenvolver «contactos mais insistentes junto da EDP, por forma a desbloquear o problema. Tínhamos pedido uma ‘baixada’ para a iluminação pública, que foi colocada, e uma outra para servir este local, mas ainda não está processada».

Equipamento de topo
Face às suas características e qualidade da oferta, o Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega está apontado como um dos melhores do País. «O enquadramento natural ajuda bastante, pois estamos numa das zonas mais belas do Concelho», vinca o Dr. António Vilela, que lamenta o facto de «ainda não estar aberto por causa de um detalhe».
Aquele espaço está equipado com zona de campismo para mais de uma centena e meia de caravanas, perto de uma dezena de bungalows, lavadouro, recepção, habitação e zona de recreio. Será ainda equipado com um campo de ténis e uma piscina.

«Logo que tenhamos a energia neste local, pomos o parque a funcionar em pouco mais de um mês», assegura o Presidente da ATAHCA, Professor Mota Alves.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, reputa aquele equipamento como «um importante mais-valia para esta zona, capaz de potenciar o desenvolvimento desta área, gerar emprego e promover turisticamente uma das zonas mais belas do Concelho de Vila Verde»."

haja vergonha para tanto descaramento.....................
Que pode ser um bom equipamento todo a gente sabe que sim porque a envolv~encia assim o permite. Que está pronto só faltam uns detalhes...
Deve ser um teste á inteligência dos vilaverdenses.

Carlos Mendes disse...

Ao Anónimo das 13:28.

Por ser segundo penso de Vila Verde e só por isso, eu vou perder algum tempo com sigo.

De onde me conhece, para me criticar? Sabe quem sou? O que faço? Quantas horas por dia trabalho? ou o que dou à minha terra? Se sim, sabe o quanto é injusto, se não abstenha-se de falar no meu nome, ou tenha a CORAGEM de dar o se identificar.
Mas melhor ainda, estou disponível para um debate frente a frente consigo, talvez as pessoas fiquem surpreendidas com quem faz esse tipo de acusações.

Quanto ao Dr. Luís Filipe e ao Dr. Porfírio, pessoas de quem tenho a honra de ser amigo, sim porque à pessoas que estão Juntas por amizade e por acreditarem num futuro melhor para as crianças deste belo concelho, e não só em interesses. Mas por acaso está enganado e nenhum dos 2 está por trás deste Blog. Esperamos ver a participação assídua dos dois, como gostaríamos de ver de qualquer outro Vilaverdense. Sim, mesmo do PSD, mesmo do Dr. António Vilela.

Quanto aos dois não fazerem o seu trabalho. Se tem casos concretos denuncie identificando-se como fazem todos os que não temem, se não faça um favor a si mesmo e siga o seu concelho. Faça o seu trabalho e deixe de escrever em Blogs, utilizando uma liberdade que aqueles que você critica lhe concederam. Mas o ditado é velho "CÃO RAIVOSO MORDE A MÃO DE QUEM LHE DÁ DE COMER".

Será que alguma vez perguntou aos Vereadores do PSD o que é que eles fazem no tempo que ficou livre das funções que foram entregues à PROVIVER?

Das duas uma, ou a PROVIVER não faz nada e eles continuam a trabalhar muito, e aí fechemos a PROVIVER e vamos poupar alguns milhares, ou a PROVIVER faz o seu trabalho e eles andam a dormir (para não dizer mais nada) pois para acompanhar os problemas de Vila Verde, como o Parque de Campismo, as escolas, as dificuldades dos deficientes, ou os problemas da cultura, não utilizam o tempo que ganharam.

Anónimo disse...

Que infeliz um participante dizer que existem pessoas por detrás deste blog quando neste blog todos estão identificados no lado direito.

O Dr. Luís Filipe é agora mais um autor e já lá aparece.

Eles aqui estão e todos pela frente ao contrario de outros vergonhosos que deviam ser investigados pelas autoridades.

Se calhar deve o senhor enganou-se no blog quando fez o comentário.