Principal

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Por LUÍS FILIPE SILVA (opinião)

Boa tarde caros(as) Vilaverdenses,
Começo por me identificar para que ninguém me acuse de me esconder no anonimato dos blog’s. Não fiz isso e nunca o farei por duas razões muitos simples: Não me revejo nesse tipo de atitudes e não tenho qualquer tipo de problema em discutir e defender os meus pontos de visto a respeito da gestão autárquica de Vila Verde na praça pública.
Sou o Luís Filipe Silva, natural da freguesia de Vila Verde, actual Presidente da Comissão Politica Concelhia de Vila Verde do Partido Socialista e eleito vereador da Câmara Municipal de Vila Verde nas últimas eleições autárquicas.
Posto isto, queria aproveitar a oportunidade para solicitar aos comentadores anónimos do blog que, com facilidade e irresponsabilidade, opinam sobre o carácter, a honestidade e muitas mais características de pessoas que provavelmente nem conhecem, que se identifiquem. Queria, ainda, felicitar os autores do blog “porvilaverde” e todos os comentadores que, com os seus comentários sérios e dentro do respeito que se exige, o tem tornado muito interessante.
Relativamente ao assunto em concreto do tema – O Parque de Campismo Rural de Aboim da Nóbrega – tenho a fazer os seguintes comentários: Não é um tema que tenha sido defendido por mim e pela candidatura do Partido Socialista apenas nesta campanha eleitoral. Pelo contrário, é um assunto que tem merecido a nossa atenção desde o início da sua construção, uma vez que consideramos a referida infra-estrutura como mais-valia para a zona Norte e, em especial, para a freguesia de Aboim da Nóbrega. Somos completamente a favor da sua conclusão e da sua rápida entrada em funcionamento porque, como já tive muitas oportunidades de o dizer, seria uma ancora para outros investimentos, públicos e/ou privados, que em muito contribuiriam para a dinamização da zona envolvente. Neste sentido, apresentei, no mandato anterior, uma proposta para dinamização do sector turístico na zona Norte do concelho que incluía esta infra-estrutura.A indignação surge quando somos confrontados com inúmeras incoerências de discurso por parte de quem tem, ou deve ter, responsabilidades acrescidas nesta matéria. Não posso permitir que se continue a transmitir à população de Vila Verde uma realidade que não existe. O episódio que tem envolvido o Parque de Campismo Rural de Vila Verde é apenas um exemplo desse adulterar da realidade que, infelizmente, se repete em muitas outras situações.
O artigo do Praça Local, subscrito pelo jornalista Pedro Antunes Pereira, é apenas o retratar da pura e dura realidade que está á vista de todos quantos a queiram ver, mostrando como se tem brincado em torno de um importante investimento com argumentos caricatos e próprios de quem não tem interesse em resolver as questões que impedem a tão desejada abertura do parque de campismo. A questão chegou a um ponto sem retorno: Ou se resolvem todos os problemas que impedem a conclusão da infra-estrutura ou se coloca em causa a utilidade e oportunidade da mesma. No actual impasse é que me parece impossível continuar. Termino dizendo que estarei, como sempre estive, disponível para ajudar na tarefa de viabilizar o investimento já efectuado em Aboim da Nóbrega.
Para tal "imponho" duas condições:
- Que se fale verdade; e
- Total empenho por parte do promotor do investimento e por parte da autarquia de Vila Verde para que o Parque de Campismo Rural de Aboim da Nóbrega seja uma realidade dentro de pouco tempo.


Luís Filipe Silva (Vereador da Câmara Municipal de Vila Verde)

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois essa questão preliminar da identificação é muito importante quando querem falar de nomes e de desempenhos de pessoas. tem que ser uma exig~encia deste blog, continuando a permitir o anonimato apenas para comentários inofencivos como este que estou a fazer.