Principal

domingo, 1 de novembro de 2009

Por fim, o resultado das autárquicas!

O PS ficou hoje na Vila de Prado, a 362 votos de conseguir retirar a maioria absoluta ao PSD. Com estas eleições, retiram-se algumas conclusões. A mais importante, que com as promessas realizadas pelo Dr. António Vilela, a Vila de Prado irá crescer este mandato, a um ritmo alucinante. Será marcada pela ampliação e modernização das Piscinas Municipais, a requalificação da Zona Ribeirinha e do Centro Urbano, construção da Residência Desportiva no Clube Náutico e ainda, pelo Saneamento Básico em toda a freguesia. Na eleição para a Junta de Freguesia, o PS com o Rui Pedrosa, conseguiu ainda, uma maior votação que na eleição passada em 11 de Outubro. Para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal, não foi diferente, tendo o PS, conseguido atingir a maior votação de sempre no nosso Concelho. Na Assembleia Municipal, conseguiu eleger mais um deputado, Nuno Gonçalves (Secretário Coordenador da JS de Vila Verde) e na Câmara Municipal conseguiu passar os 10100 votos, ficando apenas a 3854 votos de do seu grande objectivo e a escassos votos de retirar a maioria absoluta.
Conclui-se ainda que o PSD apesar de ter maioria absoluta, conta na eleição para a Câmara Municipal, com 13972 e a oposição (PS, CDS e CDU) com 15476 votos.
Hoje, a Vila de Prado ganhou um novo rumo e temos a certeza que Acreditará, Vencerá e Mudará daqui em diante. Contém connosco...
Parabéns a todos os vencedores!

Vila de Prado (Autárquicas 2009 - 01/11/2009)

Câmara Municipal
PS-1398
PSD-862
CDU-95
CDS-88
Assembleia Municipal
PS-1355
PSD-810
CDS-135
CDU-133
Assembleia de Freguesia
PS-1517
PSD-736
CDU-120
CDS-54

12 comentários:

Eu sei como será... disse...

No geral foi uma derrota mas ficam felizes! Até agora as grandes obras em Prado eram de um governo Socialista, mas apartir de agora serão obra de uma junta de freguesia Socialista! Serão quatro anos a reclamas serviço e depois apregoar que foi tudo obra da junta e nunca camarária! Mas bom!! Até sempre!

Manuel Machado Rodrigues disse...

Boas Pessoal,

A lista do Ps na Vila de Prado mostrou que sabe trabalhar. Mostrou que apesar de ser "agredido" com palavras menos próprias como a lista de rapazes, mostramos o nosso exemplar carácter. A mobilização do PDS de Vila Verde, nunca nos assutou, e particularmente o Povo de Prado mostrou o seu caracter e a suas firmeza.A TODOS que nos apoiaram o meu particular Obrigado.

Manuel Machado Rodrigues (Manelito)

Anónimo disse...

Nem as retretes ou as vassouras novas no cemitério da freguesia lhes valeram. Em todas as 3 eleições perderam e por mais.
No entanto a partir de hoje os votos que não foram PS merecem ser respeitados de igual forma. Façam um política pela verdade e de luta pelo que a freguesia merece ao fim de todos estes anos.

Anónimo disse...

A CDU TEVE APENAS MENOS 20 VOTOS PARA A CÂMARA DO QUE NA ELEIÇÃO PASSADA.

O QUE ME LEVA A CONCLUIR COMO HOMEM DE ESQUERDA MAS NEM PS NEM CDU QUE ESSES SENHORES SENTEM-SE MUITO BEM E AJUDARAM A MAIORIA DE DIREITA PSD NA CÂMARA MUNICIPAL.

AVANTE...
PARABÉNS À CDU QUE A VITÓRIA DO PSD TAMBÉM LHES PERTENCE.

Anónimo disse...

Viva o PSD e a onda laranja. 4-2-1 está bem? Daqui a 50 anos pode ser que o PS possa ganhar! LOL

Carlos Mendes disse...

De facto pode ser, já que a ditadura do ESTADO NOVO se aguentou 60 anos, porque não pode a Ditadura Laranja de Vila Verde aguentar o mesmo tempo (12+50=62)?

Mas sejam verdadeiros, e sem querer tirar a vitoria a quem teve o maior numero de votos, mas eu ficaria preocupado se de 12387 votos a mais que o 2º mais votado em 2005, ficasse agora a apenas 3854. Não é isso um desgaste notório?

Mas há mais, em 2005 a maioria ficou com mais 9220 que todos os partidos da oposição Juntos, e agora?
FICOU COM MENOS 1504 (-1504), ou seja menos votos que todos os outros Juntos? onde esta a continuação da Vitória.

E a Assembleia Municipal?
Se tirar-mos os presidentes de Junta o PSD fica em MINORIA, em Votos passa de 7333 Votos a mais que OS RESTANTES 3 PARTIDOS em 2005 para MENOS 2495 (-2495), sim -2495, uma grande derrota, que em mandatos quer dizer que o PSD fica com menos 5 deputados que os 3 restantes partidos.
Mas isso quer dizer outra coisa. Quer dizer que os presidentes de Junta podem direccionar os destinos do Concelho, e que Privatizações, Protocolos, e Projectos sem razão de ser só passaram se OS PRESIDENTES DE JUNTA PENSAREM MAIS NO SEU PSD DO QUE NA POPULAÇÃO QUE OS ELEGEU.
Por isso PRESIDENTES DE JUNTA pensem nos vossos ELEITORES e vizinhos, antes de aprovar cegamente projectos e ideias de quem nunca respeitou a vossa freguesia.
E a todos os Vilaverdenses apelo a que estejam atentos, e chamem a atenção, a quem vos representa, pois o poder está nas mãos deles, e se nada for feito pela vossa freguesia, isso só aconteceu porque os Presidentes de Junta não souberam defender os interesses das Juntas em detrimento do poder da Câmara.

Democraticamente dou os Parabéns ao PSD, mas o tempo do quero posso e mando, onde nem os presidentes de Junta eram tidos ou achados, pois não eram precisos para nada acabou.
Agora vamos ver o cumprimento das promessas.
Quanto à Concessão da Agua vamos ver, se mentiram ás empresas fazendo-as gastar tempo e dinheiro num concurso a brincar, ou se afinal não era a brincar e os Vilaverdenses vão acordar para um pesadelo.

Vamos ver e manter todos informados, pois continuaremos atentos, e defenderemos sempre os interesses dos Vilaverdenses.

Anónimo disse...

Boas,

A minha conclusão é muito simples: independentemente dos parabens a quem ganhou e a quem, dignamente, perdeu, o cenário político de Vila Verde mudou definitivamente.
Disso não tenho dúvidas.
A partir daquei tudo é possível e espero que também acalme os ânimos de quem até agora pensou que mandava em tudo.
A conclusão do Sr. carlos mendes é muito pertinente. O PSD já não representa a amioria dos vilaverdenses. O PS+CDS/PP+CDU t~em mais votos que o PSD, ou seja, há mais gente contra o PSD que a favor do PSD.
Desculpem...contra o PSD não! Contra estes senhores do PSD. É muito diferente.

Anónimo disse...

Boas,
Meus amigos,
Com os devidos parabens a todos, aos que ganharam e aos que perderam, pelo debate de ideias que protagonizaram, devo dizer-vos o seguinte:
Vila Verde ganhou dinâmica política com estas eleições e para isso muito contribuiu o PS e mesmo o CDS/PP. Luís Filipe Silva mostrou que cada vez mais é um rosto a ter em conta no Concelho de Vila Verde e não só.
Também vos quero dizer que a análise do Sr. Carlos Mendes não é de todo despropositada:
O PSD tem menos votos que o somatório da oposição o que não deixa de ser um sinal claro de que as coisas já não são o que eram.
O PS terá agora, com o aumento que registou, em conjunto com o CDS/PP uma responsabilidade acrescida e terá que cumprir o que disse na conferência de imprensa(fazer uma oposição severa)para voltar a tentar a conquista da Cãmara em 2013.
À parte de tudo isto, penso que Vila Verde só saíu a ganhar com uma campanha eleitoral como nunca tinha sido vista, adoçada ainda com o "prolongamento" das leições da Vila de Prado.
Finalmente Vila Verde despertou para uma visão multifacetada e não apenas de uma só face, seja ela qual for.

Ricardo Arantes disse...

A discussão aqui encontra-se viva mas com os respeito merecido que a democracia nos incutiu.

Não poderia deixar aqui os Parabéns ao amigo Rui Pedrosa pela grande vitória alcançada ontem na Vila de Prado.
Ter esse resultado, demonstra bem a politica de verdade, de ideias e propostas, que foi traçada por toda a equipa à Assembleia de Freguesia da Vila de Prado.

Depois como membro da Juventude Socialista, fico super feliz por ver o entusiasmo existente nos jovens dessa Vila, para a criação de um Núcleo da JS, no sentido de também eles, ajudarem e contribuírem para a melhoria da freguesia. É desta forma que se deve estar na política, com o objectivo claro de todos podermos dar o nosso melhor, para uma sociedade mais justa e solidária.

Uma palavra em relação ao objectivo não conseguido, da retirada da maioria absoluta ao PSD... dizer que os 362 votos que nos separaram desse feito, só nos darão mais força para um papel fiscalizador e ainda mais atento, para o que se passa neste município. Além disso, o PS ficou apenas a 3854 votos da vitória.

Podem contar comigo. As pessoas devem estar na política não por lugares, mas por projectos e pelas pessoas. Hoje mais do que nunca, Acredito que é no Partido Socialista de Vila Verde, que estão as pessoas mais competentes para a gestão deste Concelho, sem rumo e à deriva estes 12 anos. Somos todos precisos para trabalhar nos próximos 4 anos.
Por fim, ao amigo Luís Filipe Silva, uma palavra de apreço e de felicitação, que tendo efectuado uma campanha pela positiva e de informação aos vilaverdenses, conseguiu o maior resultado de SEMPRE do Partido Socialista no Concelho de Vila Verde.
Juntos venceremos!

Parabéns a todos os vencedores das eleições autárquicas2009 em Vila Verde.

Cumprimentos,
Ricardo Arantes

Anónimo disse...

Boa Noite.
Quando leio alguns dos comentários deste blog, fico a pensar, até quando é que alguns se vão quer enganar a si próprios.
Se me for permitido passo a explicar o meu pensamento,
1º Quem terá ganho as eleições legislativas?
Eu acho que foi o PS e o Eng. Sócrates, apesar de que a soma dos votos da oposição ser superior do que os votos do PS. “Apesar de não ter a MAIORIA”.
Ora se este meu pensamento estiver certo (e eu admito que não esteja) então o Sr. Eng. Sócrates tem toda a legitimidade para formar governo e aplicar o programa que o PS apresentou aos portugueses.
Assim, sendo no que se refere as eleições autárquicas no nosso concelho, o PSD foi o partido mais votado e com a aplicação do método de hont, “já agora terá sido o PSD LOCAL a escolher este método?” bem mas continuando com o meu pensamento, dizia eu que com a aplicação deste método o PSD tem 4 vereadores, o PS tem 2 vereadores e o CDS tem 1 vereador. Afinal que ganhou? Quem tem legitimidade para aplicar o seu programa?
Já agora no futebol tanto vale 3 pontos uma vitoria por 1-0 ou por 100-0.
Mas aceito que eu é que devo estar errado.
Já agora Srs. Do PS quem ganhou a câmara de Lisboa?
Sobre a visão que o SR. DR. Luis Filipe Silva, tem a vitória da câmara em 2013, isso é mesmo surpreendente, ou lá estarei eu enganado de novo?
Passo a explicar o meu pensamento, “isto é se me for permitido”
O Dr. Luis Filipe Silva, já foi a votos duas vezes, e nas duas vezes, perdeu.
Perdeu com o Eng. José Manuel Fernandes, e com o Dr. António Vilela (já agora mais um clip”aquele que dá piada nos vídeos do youtube”), só foi pena não podermos ver os vídeos com as quatro mil pessoas do comício de encerramento do PS em Prado.
Será que a Federação Distrital do PS de Braga, vai apostar num candidato perdedor para uma câmara que segundo a vossa opinião é tão fácil de ganhar? Não sei não!!! Nas como não sou militante do PS não tenho de opinar.
Para finalizar sobre a Assembleia Municipal, respeitem os Srs. Presidentes de Junta eleitos nas listas do PSD, eles conhecem o programa que o PSD apresentou ao povo Vilaverdense. E já agora o PSD ganhou em mais de 90% das freguesias. (Pois mas foi nas freguesias parolas).
Sr. Carlos Mendes, o Sr. Deve ter sido um dos estrategas da campanha do PS e do Sr. Dr. Luis Filipe Silva, e como não atingiu o seu objectivo agora tem de fazer grandes comentários para inverter o que se passou na realidade.
Boa sorte, podem e devem continuar.

Ricardo Arantes disse...

Ao senhor do comentário anterior, tenho pena de não se ter identificado, pois faria uma discussão muito melhor. Permita-me deixar-lhe o conselho, que nunca nos deveremos esconder do que acreditamos.
É por isso bom, ter aqui pessoas de outros quadrantes políticos na discussão.

Aqui, ninguém apontou nada contra a legitimidade do PSD.
O PSD ganhou as eleições autárquicas em Vila Verde com maioria absoluta e terá toda a responsabilidade, na politica a ser traçada na Câmara Municipal, com os seus 4 Vereadores e na Assembleia Municipal, com os seus Presidentes de Junta e Deputados, este mandato.
Concordo plenamente consigo, quando afirma que a responsabilidade será inteiramente do PSD.

Depois vejo-o ansioso e incomodado e a pensar já em 2013. Calma!
O PSD vai governar fazendo o seu papel e a oposição o seu também!

Quanto à oposição (PS, CDS e CDU) terem mais votos que a maioria (PSD) são factos, mas que em nada põem em causa a legitimidade e a responsabilidade do partido que governa a Câmara Municipal nos próximo 4 anos.
A questão é que os 15476 votos PS+CDS+CDU não devem ser desprezados pelos 13972 votos PSD.

Como vê amigo, pela publicação do seu comentário, aqui terá sempre toda a "legitimidade", "permissão" e liberdade para explicar todos os seus "pensamentos"!

Cumprimentos,
Ricardo Arantes.

Carlos Mendes disse...

Ao Sr. Anónimo, tenho pena de não ter o seu nome, como o Sr. tem o meu, mas é a diferença entre dar a cara pelo que se acredita ou não, é a diferença de quem não esta comprometido ou de quem está.

Mas tem razão, o PSD ganhou as eleições, e se ler o meu comentário anterior eu não digo o contrario, e até dou os Parabéns.

Também é verdade que o PS não ganhou, claro que não, nem eu disse o contrario.

A única coisa que disse foi que se a perda de votos verificada fosse do lado do PS eu estaria preocupado, mas se vocês não estão, quem sou eu para chamar atenção.

Analisei os números friamente e transmiti as minhas constatações. Ou por ventura errei em algum numero? Ou estarei errado quando digo que a maioria da População deste belo Concelho deixou de estar com o actual PSD?

Quanto ao Sr. Presidentes da Junta, pode ter a certeza que o Sr. e o seu PSD não têm mais respeito por eles do que eu.
Respeito todos e sou amigo de alguns (e não só do PS).

Não fui eu que acabei com as transferências para as Juntas, para assim humilhar e controlar os Presidentes da Junta, pois para fazerem as obras necessárias à sua freguesia perdem horas, e têm que andar de chapéuzinho na mão a pedir mais uma obrinha,aos Senhores Vereadores que nem saem do seu gabinete para saberem nas freguesias do que é que elas precisam.

Mas muitas outras situações existem onde os Presidentes de Junta são humilhados pelo poder Laranja.

Mas assim também é mais fácil controlar, e quem sai da linha tem torneira fechada.

Quanto ao programa, é verdade que o PSD tem o direito de o cumprir. Não só o direito, mas o dever, e o que iremos tentar, é que o cumpra, até porque algumas dessas propostas são do PS, para isso basta ler algumas actas das reuniões de Câmara ou Assembleia Municipal do mandato anterior.

Com esse programa também fica garantido que não privatizarão a Agua, que não alargam o perímetro dos parquímetros, ou farão outras asneiras, assim como farão todas as obras prometidas, e sim também as de Prado. A menos que voltem a faltar à verdade como fizeram no passado, pois não encontro em lado nenhum dos programas anteriores, a privatização dos parquímetros, a divida de 40 milhões, etc.

Por isso estejam descansados, não iremos impedir de trabalharem, ou de cumprir o vosso programa.

Só espero que não levem a mal se apresentarmos algumas propostas para melhorar um ou outro ponto, ou para trazer benefícios à população.

É que assim, mesmo que não aceitem, prejudicando o Concelho, como fizeram estes últimos anos, pelo menos até já ficam com ideias para o vosso próximo programa eleitoral

Para terminar só lhe peço que para a próxima, e sem querer tirar o direito que tem de continuar Anónimo, que se identifique, seria mais fácil, entender as suas posições, e como quem não deve não teme, e quem tem certezas das suas escolhas não tem problemas em dar a cara por elas, seria bom para a Democracia e para o debate.

É só uma ideia, e que me sinto no direito de Propor, visto já ter revelado toda a minha actividade politica, social e familiar neste blog, a pedido de alguém que nem sei se não terá sido o Sr. Anónimo.