Principal

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Políticas de Juventude de um governo PS

Governo cria 5 mil estágios remunerados na Função Pública
"O governo vai aprovar hoje cinco mil estágios remunerados na Função Pública. A notícia é avançada pelo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, à Rádio Renascença. A medida vai custar 50 milhões de euros, vai arrancar em 2010 e deve repetir-se todos os anos. Segundo a Rádio Renascença, as cinco mil vagas destinam-se apenas a licenciados até aos 35 anos, que estejam à procura do primeiro emprego, e as candidaturas vão decorrer na Internet. Porém, o ministro afirma àquele meio que a medida não garante emprego: “Trata-se de um estágio e não há qualquer compromisso. Mais tarde, se estes jovens concorrerem a um emprego na Administração Pública, este estágio poderá concorrer a seu favor”. A medida vai hoje a Conselho de Ministros."
fonte: ionline

4 comentários:

Anónimo disse...

Ao contrário da Câmara Municipal de Vila Verde, a JUVENTUDE é uma preocupação para o Partido Socialista.

Como o comunicado da JS de Vila Verde dizia no Diário do Minho este mês, quem não olha para a JUVENTUDE de forma séria e correcta, também nunca terá capacidade para governar um Concelho como Vila Verde.

Anónimo disse...

Pois é, mas para mim continuar a achar os estágios um "tapa olhos", no final do estagio não existe obrigatoriedade de manter emprego ao estagiário! Esse mesmo estagio nem tem contribuições para a segurança social, apenas para IRS, Pois a lei assim o permite! nem um subsidio de desemprego está assegurado no fim.

Considero estes estágios que são os estágios profissionais e outros uma valente treta!

“Trata-se de um estágio e não há qualquer compromisso. Mais tarde, se estes jovens concorrerem a um emprego na Administração Pública, este estágio poderá concorrer a seu favor”

XAu...

Anónimo disse...

Eu já penso de forma diferente. Como jovem penso que é um bom incentivo remunerado. A nível curricular tb acaba por ser bastante importante para uma futura contratação tanto na administração publica como nos privados.
É um governo que se esforça por fazer o que pode pelos jovens. Sei que nem todos podemos ficar na administração pública mas alguns de nós poderão ficar.
A administração publica não pode ser um centro de emprego mas poderá ser uma boa rampa de lançamento para o emprego e para a nossa formação.

Fico feliz por o PS pensar desta forma.

Anónimo disse...

Um estágio não é nem nunca poderá ser um emprego.
Eu estou a estagiar numa grande empresa portuguesa mas sei que no fim, não ou ficar lá.
No entanto ter a oportunidade de ter feito lá a minha formação já é uma vitória curricular.
Não podemos desistir! Antes um emprego era para sempre, hoje já não assim! Estamos numa Europa aberta e poder trabalhar em Londres, Madrid, Paris, Roma... já a mesma coisa que trabalhar em Lisboa, Porto ou Braga.
A formação é muito importante!

Isto a respeito do meu comentário anterior.

Parabéns pelas discussões que cá se têm proporcionado.