Principal

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

ainda sobre a Reunião de Câmara!

REUNIÃO DE CÂMARA - 23/12/2009

6 comentários:

Anónimo disse...

As reuniões de Câmara e da Assembleia Municipal deviam ter cobertura jornalistica como acontece em alguns concelhos. Há concelhos que após as reuniões é feito um debate na rádio onde os participantes nas reuniões podem explicar as suas posições e decisões.
A isso chama-se transparência total, sem medos de nada e muito menos da opinião pública que tem o direito de estar sempre informada da melhor maneira possível.

Anónimo disse...

O pedido de esclarecimento a respeito da empresa que explora o estacionamento pago em Vila Verde é um bom tema para discussão.
Há quem diga que foi um bom negócio para a Câmara e um mau negócio para o privado. Para o privado tanto me faz que tenha sido mau ou bom negócio. O que nos deve interessar é se foi bom ou mau negócio para a Câmara. É essa a questão que deve ser feita.
Estou curioso por saber qunto rendeu à Câmara a entraga da exploração do estacionamento pago á empresa privada.
Será que o actual Presidente sabe ou tem que perguntar ao ex presidente.

Anónimo disse...

O estacionamento pago em Vila Verde ainda promete fazer correr muita tinta.
Já todos estamos a ver que vai ser um processo que se vai arrastar por muito tempo nos tribunais e incomodar muita gente, em especial os responsáveis pela decisão de autorizar tais empreendimentos com contornos que, aparentemente, beneficiam mais o privado que a Câmara Municipal.

Anónimo disse...

A proposta apresentada pelos vereadores do PS mostra que, apesar do PS de Vila Verde ter sido contra a questão do estacionamento desde o início, ainda têm sido os mais ponderados ao longo do desenrolar da questão.

Anónimo disse...

As reuniões da Assembleia Municipal são públicas e toda a gente pode assistir. Podem ter cobertura jornalistica e normalmente têm cobertura jornalística, pois é costume ser acompanhadas pelos senhores jornalistas que pretendem estar presentes.
A isso chama-se transparência total, sem medos de nada e muito menos da opinião pública que tem o direito de estar sempre informada da melhor maneira possível.
Quanto às reuniões de Câmara, como a lei impõe, a última de cada mês também é pública. Por isso, meus senhores, em Vila Verde ninguém tem medo de nada, muito menos do direito à informação correcta e transparente.

Carlos Mendes disse...

De facto as AM são publicas.
Mas quantas pessoas têm conhecimento da data ou horário em que se realizam?

O mesmo acontece com as reuniões da Câmara, que têm muitas vezes ajustes para corresponder à agenda do Vereador A, B, ou C.

Nem toda a gente tem tempo para andar todos os dias na Câmara a perguntar quando é a próxima reunião.

Quanto à cobertura Jornalística, é lamentável que o Jornalista enviado pelos órgãos de informação no Concelho, para cobrir a AM, seja um assessor de imprensa da Câmara o que diz bem da sua independência Jornalística. Por isso é de lamentar que a Radio VOZ do NEIVA, como única Radio do Concelho, não faça uma transmissão em directo, sem interferência.

Quanto ao Publico, é pena que só possa interferir, no final e sobre dados concretos, sem poder haver um debate no final.
Mas pior é ver a forma organizada como o PSD prolonga as suas intervenções sempre que existe publico para intervir, de forma a que fique tarde e as pessoas desistam. Já não seria a primeira vez.

Pelo bem da democracia, compete a todos os elementos, onde me incluo, divulgar as datas da AM, e o que lá se passa, esperando que o Publico se interesse cada vez mais pelo Órgão de excelência do Concelho