Principal

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

No "Portal de Aboím da Nóbrega" está assim... [12]


"A última reunião da Assembleia Municipal de Vila Verde (19 de Dezembro de 2009) aprovou, por esmagadora maioria, uma moção de Carlos Mendes, da bancada do PS, reivindicando, junto das empresas de comunicações, melhores comunicações móveis (voz e dados) e de acesso à banda larga por rede fixa. Dos mais de cem elementos da Assembleia Municipal, apenas três votaram contra, incluindo-se, neste grupo, o Presidente da Assembleia Municipal, João Lobo. Aproveitamos para convidá-lo a passar uns dias completos na freguesia vizinha de Gondomar ou em alguns lugares de Aboim da Nóbrega (por exemplo, entre outros: Bemposta, Povoadura e Casais de Vide) de forma que se arrependa e possa até pedir desculpa aos Vilaverdenses pela falta de sensibilidade manifestada face às populações mais isoladas e desfavorecidas do concelho. Descarregue a moção na íntegra."

Leia aqui toda a notícia.
in
http://www.aboimdanobrega.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

É uma moção muito técnica mas, certamente, na linguagem que as operadores entendem.
Da moção retira-se o real interesse em que o concelho seja, todo ele, servido de forma igual no que toca a comnicações, nomeadamente no que toca à "banda larga".
Só assim, como se diz na moção, haverá igualdade entre os vilaverdenses nesta questão cada vez mais importante e essencial como são as comunicações.
É uma moção com interesse e com efeitos no dia a dia das empresas, dos estudantes e de todos quantos querem ter acesso ao mundo exterior através do imenso mundo das internet.
Parabes ao autor da moção.
Espera-se, agora, que a moção seja bem reencamihada e reforçada pela posição da Câmara Municipal que não pode ser outra senão o alinhamento pelo mesmo interesse.

Carlos Mendes disse...

De facto a Linguagem é bastante técnica, eu próprio o afirmei na minha introdução.
Mas só desta forma é possível dar indicações ás empresas que não estamos a fazer pedidos por fazer, mas que sabemos que é possível encontrar soluções economicamente viáveis.

O Concelho merece que a AM fale a uma só voz, e encontre soluções para os problemas dos Vilaverdenses, através do debate, tendo a sensibilidade para ouvir as populações.

De nada adianta construir uma casa do conhecimento de 2 milhões, como a Câmara pretende quando para ensino à distancia e Tele-trabalho basta ter uma boa ligação à Internet. Devemos lutar por melhores condições para todos, independentemente da Freguesia.