Principal

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Nota da JS de Vila Verde - 30/11/2009



Realizaram-se no passado sábado dia 28 de Novembro, em Vila Verde, as eleições para a Concelhia da Juventude Socialista. Foram umas eleições bastante participadas, onde se elegeu Nuno Gonçalves, que continuará como Secretário Coordenador da estrutura local. Esta eleição representa a entrada de novos militantes para diversos cargos, o que atesta a aposta da Juventude Socialista de Vila Verde em novas caras, com novas ideias e propostas. É igualmente reveladora, do interesse da manutenção de um rumo na defesa dos interesses da Juventude, em prol da emancipação e da melhoria das condições de vida de todos os Jovens Vilaverdenses.
Atendendo que Nuno Gonçalves é também deputado municipal, pretende-se dar voz aos problemas de Juventude, que existem no nosso Concelho e “lutar” de forma responsável na defesa dos Jovens, coisa que as outras estruturas adversárias, nunca tiveram capacidade de o fazer. O principal objectivo passará, por “acordar” o pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Vila Verde, adormecido ao longo dos últimos 12 anos, onde se lutará tal como na Assembleia Municipal, por propostas já definidas em agenda como: a criação de um espaço Jovem como pólo de dinamização de políticas de Juventude, por incentivos aos empresários do Concelho para contratar Jovens, por apoios aos Jovens formados na Escola Amar Terra Verde, pela criação de estruturas de divertimento/lazer e programas culturais para os Jovens Vilaverdenses, por oportunidades para os Jovens do Norte do Concelho, pela criação do Concelho Municipal da Juventude, pela isenção de taxas de construção para os Jovens e ainda, pelo terminar da vergonhosa questão da contratação de Jovens por recibo verde por parte da autarquia.
É com esta atitude que a JS de Vila Verde estará na defesa dos Jovens Vilaverdenses, afirmando sempre que quem não tiver capacidade de olhar as políticas de Juventude de forma séria e concreta, também nunca terá capacidade de projectar o Concelho de Vila Verde. Salienta-se que o actual Presidente de Câmara, Dr. António Vilela além de não ter tido uma única proposta de Juventude no seu programa eleitoral autárquico, nem os Jovens do seu partido conseguiu conquistar, o que culminou como é público, na retirada do apoio da JSD local ao candidato.
Ao contrário de outras, a JS de Vila Verde encontra-se unida e preparada para a defesa dos Jovens Vilaverdenses e não em lutas político-partidárias com objectivos pessoais de múltiplas facções, completamente à deriva e divididas. No entanto é com preocupação que olhamos a crise local e nacional, que o PSD e a JSD estão constantemente atravessar, pois achamos que é um partido que faz falta à democracia e que deve ser ajudado.
A Juventude Socialista de Vila Verde quer ainda através deste comunicado, divulgar o seu novo espaço de participação e informação online, http://www.jsvilaverde.pt.vu/.

30 de Novembro de 2009

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente eu com contrato a recibo verde, fico contente e agradado com JUVENTUDE SOCIALISTA de Vila Verde em levantar a questão.
Vou mais longe e afirmo que se tratam dos chamados "falsos" recibos verdes!
É uma vergonha!!!

PARABÉNS. Finalmente vejo uma JOTA ACTIVA em VILA VERDE que não seja a encher comícios e a gritar o nome de um partido MENTIROSO só por gritar! Vejo uma JOTA com olhar de FUTURO. Vejo uma JOTA unida e não em guerrilhas partidárias como a JSD.
Força! Não sou da JS e não quero ser por ideologia nacional mas vocês estão de parabéns.

Anónimo disse...

Gostei muito deste comunicado. Principalmente quando se referem a JSD.