Principal

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Por RICARDO ARANTES (opinião)

Como todos sabemos, o Partido Socialista foi importantíssimo no garantir da vitória após o 25 de Abril. Estou certo, que é o Partido em Portugal, que de forma mais sustentada tem apresentado, defendido e implementado todas as medidas que garantem o progresso social dos portugueses. Foi também o Partido Socialista, que desde do primeiro minuto, sem hesitação e dúvidas, se bateu pela integração europeia e pelo projecto europeu. Os portugueses sabem que foi o PS, que desde do primeiro momento defendeu e negociou a integração europeia com Mário Soares. Foi com António Guterres, que concluímos a nossa adesão ao Euro, dando também à Europa a Estratégia de Lisboa, ainda hoje uma referência na política de desenvolvimento. Foi recentemente com José Sócrates, que pudemos concluir, assinar e implementar o TRATADO DE LISBOA, entrado hoje em vigor.
Tenho a mais profunda convicção, que as pessoas que militam ou simpatizam com o Partido Socialista sentem, a verdadeira razão de serem cidadãos europeus. Na oposição ou no poder, o PS foi aquele que sempre promoveu e lutou pelo projecto europeu.
Considero o dia de hoje, um dia histórico para a Europa, para Portugal, mas também para o Partido que tenho a honra de pertencer.

Como sabemos, uma grave crise financeira sem precedentes, trouxe-nos uma grave recessão económica, desemprego e receio do futuro. Por outro lado, continuamos a recear a nossa segurança e agravam-se os riscos da energia e das alterações climáticas. Num mundo cada vez mais global, qual será o país que conseguirá resolver os problemas sozinho?
Como Jovem, sabendo que o que acontece no outro lado do Mundo, poderá ter um efeito devastador no nosso bairro, acredito, que só uma Europa unida e concertada seja capaz de lidar com as chamadas recessões e consequências sociais, enfrentar os desafios comuns e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Só de forma coesa, pensaremos e agiremos muito melhor. O dia 01 de Dezembro de 2009, ficará marcado por uma Europa mais unida, onde pensaremos e lutaremos juntos por um mercado eficiente, mas também por um território de progresso, de justiça social, de liberdade, de segurança, de igualdade, de luta contra as discriminações, de cidadania, de participação democrática, de cultura, de desenvolvimento sustentável, de luta contra as alterações climáticas, de cooperação para a paz e de desenvolvimento mundial.
Juntos vamos conseguir! 

Parabéns EUROPA!

9 comentários:

Anónimo disse...

A vossa obsessão pelo partido socialista leva-me a crer que que na realidade vocês já estão num estado de doença muito mais grave do que qualquer psiquiatra poderá alguma vez tentar curar!

"Perdoa-lhes senhor, eles" estão doentes e "não sabem o que dizem!"

Anónimo disse...

Pensava que você iria trazer algo de novo ao PS cá do sitio. Mas já vi que só diz e escreve barbaridades pela boca fora tal como os seus colegas de partido Sr. Silva, Sr Correia e Sr. Mendes. O Sr. Arantes é apenas mais um para brincar aos submarinos com eles.

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Nota-se pelo seu «ataque de raiva» que é psd tenha cuidado com a língua deixe de atacar pessoas com dignidade pois nota-se que você está comprado e com tacho dos latanjas podres.

Anónimo disse...

Existem pessoas sem ideias que só sabem é vir para cá atacar o Luís Filipe, Porfirio Correio, Carlos Mendes e o Ricardo Arantes.
Têm medo de quê esses senhores?
Deste blog que é falado diáriamente em Vila Verde? Que é falado a todo o momento no bar da CMVV? Parabéns por esta iniciativa. Tenho pena que nem toda a gente tenha internet... Mas as pessoas que podem ter acesso sabem que o que aqui se diz é verdade. Gostei do texto Ricardo. Penso que o PS e a JS renasceram de uma forma brilhante nas passadas eleições. É preciso continuar a trabalhar.
Aos vereadores do PS e aos autores de coragem deste blog que dão a cara neste projecto não liguem a provocações. O PS está à vontade para tudo em Vila Verde, ninguém o pode acusar de nada porque nunca foi poder.

Anónimo disse...

Gostei da piada do bar CMVV, Já agora, já abordaram o DR. Vilela no dito bar? É que ele passa bastantes vezes por lá! Duvido que o façam, porque a vossa coragem esconde-se por detrás de um blog!

Anónimo disse...

Não entendi o queria dizer o Vanónimo anterior!

Anónimo disse...

Estas notícias demonstram bem que afinal Vila Verde nem é um concelho Português, onde o PARTIDO SOCIALISTA e as medidas do seu governo são os principais responsáveis pelos 10% de desempregados!!! O maior número desde o 25 de abril! Pasmem-se.

Anónimo disse...

Sr Ricardo:

Não se atormente com gente sem qualquer nível. São Licenciados, mas apenas para aprenderem a ser homens e mulheres, porque não têm dignidade nenhuma.

Essas laranjas podres que querem estourar com o Quintal são do pior que existe em Vila Verde.

Meia dúzia de dias antes das eleições, para levarem água a duas famílias do Lugar do Outeiro da freguesia de Aboim da Nóbrega, com o objectivo único de conseguirem meia dúzia de votos, rebentaram com o estradão do Lugar da Torre até ao Lugar do Outeiro e, passados 2 meses, os habitantes locais continuam a ser obrigados a destruir os seus carros, estourar pneus, etc, porque o piso ainda não foi reposto.

Mais grave ainda, porque esse estradão foi construídos há anos atrás por alguns beneméritos do lugar. Destruiram, portanto, um caminho contsruído por privados.

É assim que o PSD de Vila Verde governa o concelho. É gente sem qualquer pudor. É gente que não olha a meios para alcançar fins. É gente que não deveria governar Vila Verde, mas infelizmente os atentos terão de os aturar mais 4 anos...

Alguém de Aboim da Nóbrega.

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Mas quem foram os autores da destruição desse caminho em Aboim para conquista de votos não entendi? contudo posso concluir que só podiam ser psd pois nees mesma ocasião Vila Verde e os seus jardineiros junto ao lidl os op´rários andavam numa azáfama que só visto ...até irrita só de ver