Principal

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Praça Local - 17 de Dezembro de 2009

"(...) A Academia de Dança de Vila Verde disponibiliza um professor de capoeira para, uma vez por semana, trabalhar com os alunos, de forma gratuita, revela a responsável da APPACDM de Vila Verde, Paula Torres. Também a Junta de Freguesia paga, a suas expensas próprias, um professor de danças de salão. No meio de tudo isto, só a Câmara de Vila Verde é que parece alheada do assunto. A Empresa Municipal PROVIVER COBRA SEIS EUROS pelas aulas de natação que uma dezena de utentes faz nas piscinas municipais. (...)"
(carregar no artigo para ler)

16 comentários:

Anónimo disse...

NÃO PODE SER POSSIVEL!!!

O que pessoas de Vila Verde fazem de forma gratuita a famosa empresa publica municipal PROVIVER criada pelo PSD cobra 6 EUROS A ESTES MIUDOS COM TANTAS DIFICULDADES E ALGUNS TÃO CARENCIADOS???

Isto não pode ser o meu Concelho!!!
É inadmissível VILA VERDE.

Anónimo disse...

V
E
R
G
O
N
H
O
S
O

Anónimo disse...

É este o serviço que a empresa municipal presta ao concelho.
Realmente é mesmo uma vergonha.

Anónimo disse...

cOMO É QUE ISTO É POSSIVEL? TENDO A ACADEMIA DE DANÇA E A JUNTA DE FREGUESIA A DAR O CONTRIBUTO DE FORMA GRATUITA EXISTIR UMA EMPRESA MUNICIPAL APROVADA PELO PSD A LEVAR DINHEIRO..

GOSTAVA SO DE SABER SE NO TEMPO QUE O DESPORTO DEPENDIA DA CAMARA E DOS VEREADORES E NÃO DE UMA EMPRESA QUE SERVIU APENAS PARA ALGUMAS COISAS ISTO ACONTECIA OU NÃO...

Anónimo disse...

É A GRANDE E BOA GESTÃO DO PSD LOCAL QUE OLHA POR TODOS E PROMETEU UM CONCELHO MODERNO E DE VANGUARDA.

TENHAM VERGONHA MEUS SENHORES!

ISTO NÃO SE FAZ NUM ESTADO DE DIREITO QUE SE DEVE OLHAR DE FORMA SÉRIA PARA A DEFICIÊNCIA.

FELIZMENTE COM O RECENSEAMENTO AUTOMÁTICO TENHO A FELICIDADE DE NÃO VOTAR NO CONCELHO DE VILA VERDE!

Anónimo disse...

Gostei de ver o dr. luis filipe silva na festa de natal desta associação na terça feira no auditório da minha escola. Já sabia que ele foi um dos impulsionadores das prendas que conseguiram para lá.
parabéns.

Anónimo disse...

sabiam que a camara municipal de Famalicão transporta aposentados para as piscinas municipais, duas vezea por semana,tudo gratuito.

Carla Leitão disse...

Bem!Nunca escrevi nada a este respeito,mas como vivo de perto com estes miúdos, dando-lhes aulas de Dança, não consigo passar por aqui e ficar calada...
Realmente estes miudos vivem o seu dia a dia com carência de muitos materiais que para nós são basicos, diga-se por exemplo,material escolar, material para fazerem os seus trabalhos manuais,e até de roupa eles tem necessidade.É verdade sim que a Junta de Freguesia de Vila Verde se mostrou muito receptiva a ajudar nesta causa, pagando assim à prof. de Dança(eu), a Academia de Dança já há 4 anos que também ajuda com bens essenciais e professores de Dança e Musica. Não percebo o facto destes miúdos terem que pagar as piscinas!Não poderia a Câmara Municipal de Vila Verde patrocinar este pequeno presente?Não me parece que lhes ia pesar muito no orçamento e era uma mais valia que lhes estavam a oferecer uma vez que a natação contribui fortemente para a seu bem estar físico e psíquico.

Carla Leitão(prof. de Dança de Salão)

Ricardo Arantes disse...

Quando tive conhecimento, que aqueles jovens com deficiência e com tantas carências, tinham que pagar o uso das piscinas municipais fiquei espantado e revoltado. Espantado pela forma que o executivo PSD olha para a deficiência em Vila Verde, mas revoltado, por saber que antes de existir uma empresa municipal chamada de PROVIVER, os mesmos, não teriam qualquer custo na natação.

É essencial que a deficiência comece a ser vista de uma outra forma em Vila Verde. Só assim conseguiremos uma sociedade mais justa e solidária.

Luzia Pinheiro disse...

Sem dúvida que a Academia Dança V. Verde apoia em tudo o que é possivel esta instituição tal como a Junta Freguesia V. Verde. No entanto formou-se um grupo de Amigos destes jovens que duma forma altruista e solidária se mobilizaram para oferecer os presentes de Natal para a instituição e bens alimentares que serão distribuidos pelas familias destes jovens, as mais carenciadas obviamente. São exemplos de elevado valor humano que tentam minimizar as Diferenças. Estando eu envolvida nestas campanhas de Natal não posso deixar de agradecer e reconhecer o carinho demonstrado por estes jovens pela Academia Dança V. Verde, funcionários do Centro Escolar V. Verde, Luis Filipe Silva e ao Movimento Por Vila Verde. De facto, só "Juntos conseguimos"

Carlos Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Mendes disse...

Mais um,a vez cá estamos nós a falar de necessidades de Vilaverdenses, que ainda por cima têm dificuldades acrescidas, e mais uma vez temos a nossa empresa Municipal, de desporto, cultura, educação e lazer, a não fazer nada, apesar de tudo estar nas suas mãos.

É de facto lamentável, que essa empresa a única coisa que faz seja o lazer, apesar de pouco ter trazido de novo, pois todas as outras actividades, ou estão a ZERO ou só mantém actividades que já existiam.

Se é para isso, para que serve?

As famílias dessas crianças passam por grande sofrimento, e mesmo as mais abastadas acabam muitas vezes por ter dificuldades em cobrir as despesas que uma criança com deficiência acarreta.

Tendo Vila Verde piscinas Municipais, campos de ténis, Estádio Municipal, entre outras valências, muitas delas sem qualquer utilidade, e com consumo de dinheiros públicos que muitas necessidades poderiam cobrir aos Vilaverdenses, é pena que essas infraestruturas estejam na mão de uma empresa que não tem mais visão do que o Executivo PSD, do futuro, e das necessidades dos Vilaverdenses em geral, mas dos que têm deficiência em particular, proporcionando a estas crianças, gratuitamente, espaços desportivos e de lazer, de forma a apoiar o seu desenvolvimento físico e intelectual.

Essa visão poderia ser alargada à terceira idade, em vez dos passeios ao S. Bento, ou outros, pois o desporto e em especial a natação trás enormes benefícios também a essas pessoas.

Espero que pelo menos a PROVIVER, ou o Executivo PSD tenham aberto os olhos,e sigam o exemplo de outras instituições, e sem receio de ir a reboque comecem de imediato por isentar a APPACDM de pagamentos, pela utilização de equipamentos públicos.

Que o mesmo seja gradualmente alargado a outras instituições publicas sem fins lucrativos, e que se enquadrem no apoio de uma forma geral com abrangência Municipal, conforme também foi proposto pelo PS para a utilização das verbas angariadas com a Derrama.

Anónimo disse...

Existia em vila verde uma aula ao sabado de educação física e também já houve de hidroginástica, isto para aposentados. Não sei se ainda exitem estas actividades e não sei quem as paga ,se é a junta,ou a cámara...

Anónimo disse...

Não tarda nada e a proviver, através do seu administrador executivo, vai fazer uma noticia com todo o estilo a dizer que as aulas para os utentes da APPACDM são gratuítas.
Ou então, para não mostrar que só sabem reagir, não fazem notícia nenhuma.
Aliás, acho que esta segunda hipótese é a melhor porque de treta já todos estão cheios e oq ue interessa é auxiliar quem mais precisa, neste caso os utentes da APPACDM

vinc13e disse...

Vila Verde no seu melhor!!

Anónimo disse...

Só pelo facto de se falar nestas coisas e "obrigar" os vilaverdenses a pensar nelas, este blog já justifica a sua existência.
Só pensando nos assuntos, nos problemas é que aparecem as soluções.
Boas ou menos boas. Não interessa. O importante é comelar por uma ponta e ir aperfeiçoando as soluções.
Não podemos é ficar com a cabeça enterrada na areia á espera que passa a tempestade.